quinta-feira, 9 de julho de 2015

Qual a importância de saber o objetivo da Bíblia?



Há muitas falácias sobre seu propósito. Algumas denominações supõem que a Bíblia é a base doutrinária de comportamento e querem transferir o vestuário e a comida da cultura do primeiro século para hoje, outras entram em muitos detalhes sobre vestuário e tradições, outros ainda acreditam que a Palavra de Deus proporcione aos estudiosos um código secreto de profecia que, uma vez decifrado, revelará o dia no qual nosso Senhor voltará, há aqueles que crêem que seja um manual de sucesso secreto para riqueza e saúde, há quem use a Bíblia para provar idéias já tidas, e cristãos que sentem que o objetivo dela seja proporcionar um guia para a organização da igreja do Novo Testamento.

Mesmo com opiniões sobre cada um destes assuntos, nenhum deles identifica o propósito das Escrituras. A própria Bíblia tem a resposta.
" (2 Timóteo 3:15) E que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus" 
"(João 20:31) Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome".
"(Romanos 1:16-17)Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê... Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé" .

É evidente que a essência e propósito da Bíblia é simplesmente proclamar o plano de Deus para salvar Seus filhos. Ela afirma que o homem está perdido e precisa ser salvo. E comunica a mensagem que Jesus é Deus em carne enviado para salvar Seus filhos.

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/05/estudando-biblia-buscando-respostas-2.html

Apesar de a Bíblia ter sido escrita a mais de dezesseis séculos por pelo menos quarenta autores, ela tem um tema central – a salvação pela fé em Cristo – e um personagem central que permeia toda a palavra de Deus do primeiro ao último capítulo, que é o nosso SENHOR Jesus. Ela é mantida unida por uma linha firme: a paixão de Deus e o plano DELE para salvar Seus filhos.

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/02/a-razao-e-insuficiente-precisamos-da-fe.html

Qualquer atividade coletiva será de difícil execução se não sabermos de antemão qual é o objetivo. Tente ler a Bíblia com varias pessoas sem um objetivo comum, com certeza haverão diversas conclusões. Dois milênios de herança e séculos de lealdade denominacional e por volta de uma dúzia de camadas de tradição religiosa e você tem uma idéia da dificuldade da interpretação bíblica.

Freqüentemente quando duas pessoas olham o mesmo versículo das Escrituras, elas enxergam coisas diferentes. Como sabemos o que o versículo quer dizer? Uma maneira seria perguntar ao Escritor. Quando Você escreveu este versículo, o que Você pretendia dizer? A Bíblia contém muitos tipos de literatura. Alguns livros são históricos; outros são cartas pessoais. Alguns são poéticos e outros são proféticos. Algumas histórias são parábolas; outras são reais.

Estude a Bíblia para si, não deixe que outros interpretem a Bíblia para você?
"(Tiago 1:25)Entretanto, aquele que atenta bem para a lei perfeita... e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer ".
Se você tem fome e deseja se alimentar, não iria procurar por alimenta pré mastigado, seria repulsivo, a palavra de Deus é um alimento não a deixe ser preparada apenas por quem tem boas intenções, ou por quem discerne pouco ou não maneja o alimento corretamente. Não se contente em engolir qualquer coisa.
(1 Timóteo 4:16)Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino”.
Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário