terça-feira, 14 de julho de 2015

Alma cristã e testemunho cristão



(Apocalipse 3:17) Como dizes: Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu).”

Vivemos uma época desafiadora e talvez a nossa geração de cristãos seja responsável pela última mensagem da graça que será pregada a humanidade. Tamanha responsabilidade requer uma igreja santa, irrepreensível e poderosa, mas o que vejo é uma igreja oposta a isso.  

O mundo continua entrando pelas portas da igreja com seus costumes, sua música, sua sensualidade, seu entretenimento e, claro, com seu pecado. E a igreja, sem poder, assiste passivamente a tudo. 

Por onde passo, vejo crentes cansados, sonolentos e sem vigor. Pessoas que se empolgam e se emocionam no show do domingo à noite, mas que voltam à mesma letargia antes mesmo de a segunda amanhecer. 

Não bastasse, ouço pregadores dizendo que Deus está trazendo uma unção de prosperidade sobre Seu povo. Creio que Deus pode prosperar a quem Ele quiser, mas para quê uma igreja mimada como a nossa precisa de prosperidade? Serão mesmo necessárias cadeiras acolchoadas, piso de granito e ar condicionado para acomodar nosso povo enquanto tantos missionários quase não têm o que comer? 

Pastores que esbanjam dinheiro em seus carros luxuosos, helicópteros e até jatinhos particulares me dão nojo. Cantores que cantam a santidade de Deus de olho em seus contratos me fazem lembrar as palavras do Senhor quando disse: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”.  Esta igreja que meus olhos vêem é rica aos seus próprios olhos, mas miserável aos olhos de Deus. Nunca a igreja foi tão rica... Nunca a igreja foi tão pobre... 

Não precisamos desta unção de Laodiceia, mas sim de uma unção de arrependimento e vergonha na cara. Tivemos a coragem de colocar o Senhor para o lado de fora, que hoje tenhamos coragem de abrir a porta e convidá-lo a voltar. 
                                                                                                                (Texto de Alex Amorim)
Senhor, Tu me sondas e me conheces” - Salmo 139:1
Não conheço o autor do texto mas vejo que não sou o único que tem observado o comportamento cristão em nossa atualidade. Tenho visto pessoas que não são cristãs dando um testemunho com um conteúdo muito mais cristão, do que a maioria dos que hoje tem batido no peito se dizendo cristãos e consideram os “do mundo” inferiores a eles, e que nem de longe tem um comportamento que dê um testemunho verdadeiro de um cristão.


                                         
                                                             Muhammad Yunus
                                                  Criando um mundo sem pobreza

Yunus - em parceria com alguns dos líderes de negócios do mundo mais visionários - lançou primeiros negócios sociais propositalmente projetados do mundo. De colaborar com a Danone para produzir iogurte acessíveis, nutritivos para crianças desnutridas em Bangladesh para a construção de hospitais de oftalmologia que você vai economizar milhares de pessoas pobres de cegueira, Criando um Mundo sem Pobreza oferece um vislumbre da incrível

Yunus futuro prevê para um planeta transformado por milhares de empresas sociais. "Next Big Idea" de Yunus oferece um modelo pioneiro para nada menos do que uma nova forma, mais humana do capitalismo. 

"Ao dar às pessoas pobres o poder de ajudar a si mesmos, Dr. Yunus lhes ofereceu algo muito mais valioso do que um prato de comida -. De segurança na sua forma mais fundamental" - O ex-presidente Jimmy Carter

"Muhammad Yunus é um visionário prático que melhorou a vida de milhões de pessoas em Bangladesh, seu país natal e no resto do mundo." - Los Angeles Times

"Idéias [de Yunus] já tiveram um grande impacto sobre o Terceiro Mundo, e ... ouvir seu apelo para um" mundo livre de pobreza "a partir da fonte em si pode ser tão mexendo como esse mito todo-Americano de sucesso bootstrap." - O Washington Post

É notório e evidente que não estou aqui me referindo aos missionários que têm feito trabalhos extraordinários pelo mundo, mas do comportamento daqueles que estão acomodados em suas cadeiras ou poltronas, nas igrejas luxuosas, recebendo uma palavra conveniente ao pregador e não uma palavra realmente inspirada pelo Espírito Santo. 

Cristãos cheios do Espírito Santo devem ter comportamento que testemunhem esse entusiasmo. A propósito entusiasmo significa en-estar, theos-Deus, asmo- alma ( estar com a alma cheia de Deus) isso é ter entusiasmo. As vezes aquele que ainda não nasceu de novo, não teve um contato com o SENHOR aparenta ter a alma cristã, em detrimento daquele que nasceu de novo e não tem comportamente e nem testemunho cristão. 

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário