segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que é uma reunião da assembleia ?



Uma reunião de assembleia ou igreja é algo solene. Dois ou três reunidos ao nome do Senhor não são dois ou três irmãos que se encontram na casa de alguém ou no trabalho para falar de Cristo ou ler a Palavra. Se me reúno com a família para lermos a Palavra à noite, se oramos, trocamos idéias, rimos, não é uma reunião de assembleia, embora existam mais de dois reunidos.
No momento quando entramos na presença do próprio Senhor, reconhecendo a Sua autoridade no meio, e estando sujeitos a Ele para dirigir tudo por Seu Espírito. Isto é uma reunião de assembleia (igreja).

O Senhor prometeu:

" (Mt 18.20) Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ai estou Eu no meio deles"

"ONDE" - Deus estabelece o lugar, não o homem.  

(Dt 12.14) "No LUGAR que o Senhor escolher". 
(Lc 22.9) "Eles Lhe perguntaram: ONDE queres que a preparemos".

"ESTIVEREM" - Deus nos traz juntos.

"DOIS OU TRÊS" - Isto nos fala de um testemunho perfeito.

"REUNIDOS" - O "estar reunido" é algo que vai junto. Creio que deve ser o Espírito santo a reunir os cristãos, e não alguma doutrina, denominação, costume ou interesses comuns. Hoje se fala de existirem várias denominações diferentes para que cada um ache a que lhe agrada.

                ISSO É SER GUIADO PELA PRÓPRIA VONTADE E NÃO PELO ESPÍRITO SANTO

"EM MEU NOME" – Se meu filho (a) tirasse meu sobrenome do seu, isto me seria desonroso. Mas seria igualmente desonroso ele não considerar meu sobrenome suficiente para identificá-lo e decidir acrescentar algo como "dos Santos" ou "Pereira" no final. O nome que está acima de todo nome deveria nos bastar, para servir de identificação. Por que não basta? Responda no seu coração. Mas vejo que só existe UM NOME autorizado a identificar uma reunião de cristãos, nenhum mais.
Existe outra coisa ligada ao nome e é a autoridade. Fazermos algo em nome de alguém significa fazermos com a autoridade que essa pessoa nos delegou. E estarmos reunidos em (ou ao) nome do Senhor é estarmos reunidos com a autoridade recebida dEle, e reconhecendo que só Ele é autoridade nessa reunião.

"AÍ ESTOU EU" - Creio na presença pessoal de Cristo na reunião dos santos. Portanto vou às reuniões não para ver alguém pregar, cantar ou orar, nem mesmo para eu fazer tudo isso, mas vou porque o Senhor está lá no meio. Ele prometeu (crê nisto?). Não posso vê-Lo com os olhos da carne, mas Ele está lá. Ele é o que nos motiva a estar lá.


"NO MEIO DELES" - Após a ressurreição o Senhor se pôs no meio dos discípulos. Está Ele no meio? É Ele o centro da reunião? Estão as coisas sendo feitas por Ele e para Ele? Existe liberdade para Ele ministrar por Seu Espírito a quem quiser? Deixo para que você na Palavra de Deus se está, não apenas enxergando isto, mas vivendo isto.

por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário