sábado, 25 de julho de 2015

Será que pode ? Sou crente


Antes de questionar o que pode e o que não pode é preciso entender o que é um cristão, e aos olhos de quem? As olhos de alguns cristão são evangélicos, que andam de camisa de manga longa fechada, de gravata, com a Bíblia em baixo do braço, ou se mulher, de vestido, cabelos compridos, não raspa a perna. Aos olhos de outros são carolas, beatas ou beatos, que vivem a melindrar a vida alheia, e tem algum Santo de devoção, sacristão ou coroinha,  não perde uma missa, e ao redor de um sacerdote. Essa visão limitadora, até preconceituosa é a que muitos vêem como fidedigna, mas descrever um cristão, um crente é bem mais simples.
(João 3:16) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". 
Sua atividade, sua postura, sua vestimenta, não definem um crente. Nem a sua obra define. O apóstolo Paulo escreveu uma carta aos crentes da Galácia, os quais afirmavam que para ser salvo era necessário não apenas crer em Cristo, mas também guardar a Lei, ou seja, praticar determindas obras.
(Gl. 4:9,10) Ó insensatos gálatas... Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?" 
Só Cristo pode nos salvar pois morreu na cruz sendo castigado por Deus Pai no lugar do pecador. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna, está salvo eternamente. E isso não depende do que fazemos ou deixamos de fazer, mas do que Cristo fez; 
"(Ef. 2:8)...e isto não vem de vós, é dom de Deus, para que ninguém se glorie" 
Portanto, a nossa salvação depende EXCLUSIVAMENTE de Cristo e de Sua obra; não depende de nós pois se dependesse de nós, a glória seria nossa. Mas, graças a Deus, não depende de nós que somos pecadores e sempre propensos a pecar.

Quando um pecador vem a Cristo, arrependido de seu estado pecaminoso, isto só acontece por obra do Espírito Santo em seu coração, pois é o Espírito Quem nos convence do pecado.
 (João 16:8). Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. 

Então, pela fé, o pecador crê que Cristo tomou o seu lugar na cruz carregando o seu pecado (do pecador). Quando o pecador assim crê, Deus lhe dá a salvação que é completa; Deus lhe dá o perdão que também é completo e essa pessoa nunca mais perderá a salvação, pois é um dom de Deus (Ef. 2:8).

 ...e nunca lhe será tirada por Deus
 "(Rm. 11:29)porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento".

...Deus não "tira" a salvação do crente, e ninguém mais pode fazê-lo 
" (Rm. 8:38,39)porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!"
Se você recebe um presente de valor inestimável, qual seria seu grau de satisfação e gratidão? Depois que alguém recebe a salvação e a tem assegurada. Será este o seu caso? Será que você já se decidiu a aceitar a Cristo como Seu Salvador? Se já fez isto, então irá querer viver uma vida para agradá-Lo, não é mesmo?

Uma estória ilustra bem o que seria a obra de Cristo nosso SENHOR e salvador:  Na época da escravidão ocorriam leilões de escravos, onde escravos eram vendidos a vários preços, dependendo da idade, saúde, força para o trabalho, etc. Quanto mais jovem, mais forte, maior o seu valor. Quando foi apresentado um escravo velho, fraco e doente, ninguém se interessou  (como poderia alguem se interessar) mas todos se surpreenderam quando ouviram um fazendeiro gritar um lance num valor tão alto que daria para comprar todos os escravos que estavam sendo vendidos naquele dia. Obviamente ele acabou comprando aquele escravo fraco e doente, diante do espanto de todos, inclusive do próprio escravo que foi chegando perto do seu novo dono trêmulo de medo.
- Vá embora - disse o fazendeiro. - Você está livre!
O escravo tremeu mais ainda e perguntou:
- Mas o senhor pagou aquele alto preço para me mandar embora, livre?
- Isso mesmo. Eu paguei um preço altíssimo porque tive pena de você e queria ter certeza de que ninguém ofereceria uma soma maior. Eu comprei a sua liberdade; pode ir embora para onde quiser. A partir de hoje você é um homem livre!
O escravo, caindo aos pés do seu libertador, levantou seu rosto e, com os olhos banhados em lágrimas, falou com voz forte e resoluta: - Senhor, por causa do que o senhor fez, eu irei, POR AMOR, servi-lo até o fim dos meus dias!

É exatamente o que acontece com aquele que se entrega a Cristo Jesus, é a situação de um salvo. Cristo nos salvou do pecado e da morte, para a liberdade 
(1º Coríntios 7.23) Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário