terça-feira, 28 de julho de 2015

Parte III - Todos te cobram obediência


Mateus 3:17) E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Em um caminho em condição de homem, neste mundo, vemos o Senhor Jesus, um Homem no qual Deus teve prazer. Ouvimos o Senhor Jesus dizer: 
(João 8:29) “Eu faço sempre o que lhe agrada”.
Em meio a um mundo de pecadores, quem, a não ser ele - a Divina Pessoa e o Homem perfeito, poderia proferir tais palavras? Nós no máximo podemos afirmar: “Desejamos fazer as coisas que agradam a Deus”.

Os judeus claramente entenderam a mensagem; mas, infelizmente, se recusaram a reconhecer o Senhor Jesus como a Pessoa Divina; mas foram compelidos a acusá-Lo de impostor, pois disseram ao Senhor Jesus: 
(João 8:48) Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?” e pegaram pedras para matá-Lo.
A fé, contudo, se deleita na glória de Deus, e em ver que:
 (Joao 1:14) o Verbo se tornou carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.
Os homens fazem sua própria vontade; ele procurava somente a glória de Seu Pai. Pense no Homem que em Sua curta permanência nesta terra - trinta e três anos - jamais fez uma coisa para servir a Si mesmo, poupar a Si mesmo, exaltar a Si mesmo, mas cada instante de Sua vida foi exatamente como Deus quis.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário