segunda-feira, 21 de março de 2016

Testemunhando


Qual o objetivo de testemunhar? Parece uma pregunta de fácil resposta. O objetivo é levar as pessoas a olharem para Cristo.

Mas é isso o que vemos na cristandade? Não. O que vemos muitas vezes são pessoas testemunhado o pecado em detrimento de Cristo, ou usando do próprio testemunho como desculpa para um ministério de negócio.

Compreendi que temos 4 tipos de testemunhos.
1º). Testemunho sobre conversão, é normalmente o tipo de testemunho que tentamos usar como argumento e estimulo ao não convertido a se converter. Porém a conversão faz algo a si mesmo, é individual, muito particular, e diz respeito às minhas expectativas e necessidades.

2º). Testemunho sobre algo que Deus fez na minha vida, aqui há um terreno muito fértil, por que o nosso Senhor o que mais faz é nos abençoar diariamente e de inúmeras formas e na maioria das vezes nem o percebemos, pois estamos demasiadamente preocupados com nossos interesses.

3º). Testemunho sobre a Palavra de Deus, poderia imaginar que finalmente nesse tipo de testemunho estarei levando as pessoas a olharem para Cristo, porém há na cristandade inúmeros exemplo de religiões que tem a Palavra de Deus e mesmo assim não a obedece ou pior ainda a distorce, além da cristandade, os judeus tem a Palavra de Deus e mesmo assim rejeitaram a Cristo.

4º). Testemunho no agir, nas atitudes, aqui a soberba pode nos levar a crer que nosso agir é exemplo de testemunho, mas olhem para as igrejas em geral e verão que não somos testemunho, não somos exemplo de comunidade. 

Olhando os aspectos acima, poderia concluir que não deveria testemunhar, que não tenho como levar as pessoas a olharem para Cristo, porém não é o tipo de testemunho que conta, mas a maneira pela qual o olhar cristão percebe o Senhor.

Não me converti em busca do que o Senhor poderia me dar, percebi que a salvação já era mais do que suficiente além de imerecida.

Não posso testemunhar sobre o que Deus fez na vida apenas de um filho, com o qual passamos mais provas, e esquecer do outro a quem Deus não permitiu provas, por que ao passar por dificuldades, tribulações, sofrimentos vemos com mais clareza as bênçãos?, devemos testemunhar? e quando está tudo bem não testemunhamos? Seria injusto para com o Senhor por que as bênçãos são inúmeras e abrangentes em todas as situações.

Não testemunho sobre a Palavra de Deus para repetir o que os outros dizem mas para verificar se o que dizem é o que Deus diz.

Não posso dizer que sou testemunho, soaria pretensioso, mas pretendo agir de forma que meus filhos e minha esposa vejam em mim, um testemunho cristão, o mesmo que tenho como referência na família representada pelo meu sogro, que é exemplo de testemunho cristão.


por Dirson JR

Comentários são bem vindos, desde que não sejam ofensivos ou contenham informações que levem a benefícios pessoais.

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Um comentário:

  1. A cada dia aprendo mais com você meu amor. Obrigada pelas orientações que sempre me abrem os olhos para o propósito de Deus na nossa familia. Te amo!

    ResponderExcluir