1º - Só é possível compreender o sentido do amor, se você tiver um relacionamento estreito com a pessoa amada. Da mesma forma acontece com Jesus. Veja que algumas coisas só são entendidas pelos "membros da família", por mais que pessoas de fora queiram entendê-las, não conseguem.
2º - É necessário ter fé. Mas é preciso compreender que essa fé tem que ser em um Jesus substituto (aquele que tomou o lugar que eu, você, e toda a humanidade merecia no julgamento de Deus), um Jesus que foi sacrificado em seu lugar para que você não seja julgado e condenado e que morreu em seu lugar e pagou por TODOS os seus pecados, não há mais um juízo final para você. Tudo já foi resolvido e agora cabe a você desfrutar da salvação eterna e da comunhão com aquele que lhe salvou.
Se os dois comportamentos acima
forem observados e aplicados, levando em consideração que tanto o entendimento
do amor, como a fé é oriunda da graça de Deus, qualquer um que nessa condição
pertence ao corpo de cristo, irá entender o sentido das obras do SENHOR, e saber que
dependemos dEle para sermos absorvidos pelo amor e alimentados pela fé.
Agora tenha muito cuidado como a
fé apenas em um Jesus histórico, que é colocado no mesmo nível de outras
personalidades da história e não vai além nisso. Se crê em um Jesus talismã,
muito cedo irá ficar desapontado, pois tudo o que ele prometeu aos que os
seguissem neste mundo seriam tribulações, e não facilidades. Muito cuidado com
a crença que precisará um dia passar por um juízo final, quando Deus irá
decidir se você é ou não digno de merecer a salvação eterna, se assim proceder
você não creu totalmente em Jesus como seu substituto. Eu pergunto: se alguém
pagasse completamente uma dívida por você, quanto dessa dívida restaria para
você pagar? ZERO!
Por Dirson JR
Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.
Por Dirson JR
Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.
Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.
Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário