sábado, 28 de novembro de 2015

A compreensão que Jesus é Deus

                                     A figura acima representa Tomé tocando na ferida de Jesus Cristo 
                   

  "2 Coríntios 5:7 (Porque andamos por fé, e não por vista)'.
Veja que Paulo nos ensina o que era difícil a um judeu entender naquela época, por que as promessas a eles tinham caráter terreno, e a relação deles com Deus sempre foram representadas por sinais. Porém a igreja a exortação é que vivamos por fè e não por vista.
Li essa pergunta em um site que vou compartilhar com vocês:

Um jovem perguntava o seguinte: Não consigo ver Jesus Cristo como o próprio Deus...mas sei que ele foi muito fundamental e foi o mensageiro enviado de Deus como outros que tiveram em cada pedaço do mundo...porem ele foi o melhor e sempre será. Posso me considerar um cristão? Por crer em deus?

A minha resposta, e não a do site, que infelizmente não farei diretamente ao autor da pergunta, seria a seguinte:

Não compreender o triuno Deus ao qual o nosso Senhor Jesus Cristo faz parte é até compreensível por alguns motivos muito simples.

1º - Ao colocá-lo em posição de comparação com, “...mensageiro enviado de Deus como outros que tiveram em cada pedaço do mundo...”, você olha para Jesus como um Jesus Histórico, igualando-o a outras personalidades, isso apenas fará você olhar com admiração para Jesus, ou seja, é o olhar deficiente para a eficiência eterna, o que é fundamental não é o Jesus que você olha, mas o olhar renovado para aquele que renova. O seu intelecto pode admirar o Senhor, mas é a graça vinda dele, o relacionamento que você venha a ter com ele que fará com que o seu ser, o seu interior, mediante o entendimento que vem de Deus mostre a você a verdade sobre o Deus e Senhor Jesus o Cristo.

2º -  O desejo de considerar-se cristão está vinculado não a crenças ou dogmas religiosos, mas no amor de Deus para com aqueles que creem em nosso Senhor Jesus o Cristo.
 (João 5:24) 24Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Então jovem, esteja onde estiver, esqueça os homens e pense nessas palavras, quando Jesus diz: em verdade, em verdade...ele está colocado um grifo, um alerta, ressaltando a importância no que está dizendo, ...releia os tempos verbais, quem ouve a minha palavra (presente- agora nesse momento), crê naquele que me enviou (presente), tem a vida eterna (presente), não entra em juízo (não será julgado), mas passou (passado) da morte para a vida.

3º - Não são os seus esforços intelectuais que farão com que você compreenda a Deus, afinal só ele pode se revelar. Acredite, eu mesmo cansei de buscar as respostas sobre Deus pelos meus esforços e não cheguei nem perto dele. Nesse ponto que o cristão compreende o que significa dependência, clame por ele, invoque-o, você não precisa do outro para isso, seu desejo é suficiente. Eu só consegui obter um pouco de entendimento quando parei de me esforçar e deixei que Jesus se revelasse.

Após esse passo tudo será gradativamente mais claro, o entendimento, sua visão, seu comportamento vai sendo influenciado pela presença do Espirito Santo, mas não se engane, não há uma mudança magica, pois, o Jesus talismã que muitos pregam, esse pode te decepcionar, mas o Jesus real, aquele que deu a vida por você e por mim jamais decepcionará você, até por que esse é o Jesus Substituto, aquele que pagou com o próprio sangue todas as suas dívidas.

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário