quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Google de Deus



Ao encontrar a imagem acima, como nome referente a imagem dizia "Google é Deus - Aqui você encontra todas as respostas". É evidente que a pessoa que utilizou essas afirmações não conhece nada sobre Deus e com certeza não se relaciona com ele. Abaixo ao utilizar o site de busca da Google como analogia a postagem, faço indiretamente uma refutação a afirmação acima.

(João 14:9) Jesus diz, “Quem me vê, vê o Pai”. 
Uma das maiores e uma das mais populares empresas do mundo é a GOOGLE. A Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords, isso quase todas as pessoas sabem, e sabem também que praticamente tudo o que você colocar em seu buscador será encontrado.

Vamos fazer uma analogia do site de busca e o homem. Se um homem apenas buscar popularidade, ele se torna um espelho, refletindo o que quer que seja necessário ser refletido para ganhar aceitação. Nesse site de busca pessoal no interior do homem, os algoritmos de busca têm como ponto de referência o pecado, baseado nesse código toda a busca se realizará em função da popularidade.

Se um homem utilizar o buscador para encontrar poder, ele se tornará um lobo - rondando, caçando, perseguindo um alvo ilusório. Há sempre outro mundo para conquistar ou outra pessoa para controlar, isso pode não ter fim, o Google pessoal irá ranquear por relevância, o que mais é visto, procurado ou vendido, para que o usuário nos primeiros links de busca seja atraído e gere clic’s, ou seja, atraiu o internauta.

Se um homem utiliza esse mesmo buscador desejando prazer, ele se torna um buscador de emoções da carne, vivo somente em luzes brilhantes e entretenimento excitante. Dirigido pela paixão, disposto a vender a sua alma, e se enredar nessa seara é muito fácil, há muitos atrativos, sem contar as armadilhas, que são os vírus que enredam o seu computador, como o diabo ao derredor do homem.

Assim como o maior buscador da internet o GOOGLE, os buscadores de popularidade, de poder, de prazer e outros não mencionados como buscadores de seguidores, de simpatizantes, de membros de igreja, de pastores populares, de vídeos famosos de pregadores famosos. O resultado final é o mesmo: uma dolorosa falta de realização.
(JOÃO 14:26) 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Entretanto para aquele que faz parte da igreja do Senhor, somente a busca ao nosso Senhor Jesus o Cristo, tendo como algoritmo o Espirito Santo, faz com que um homem verdadeiramente se torne um homem. Pois o resultado desse buscador será infinitamente superior ao buscador GOOGLE, e o homem terá um vislumbre do que ele foi criado para ser. É com os olhos no resultado ranqueados pelo Senhor que o homem vê a sua Fonte!
(João 14:6) 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
.  (João 5:24) 24Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Essa verdade você encontra na maior fonte de sabedoria que sempre existiu, a Palavra de Deus, e sabendo como acessar o melhor buscador de conteúdo, O Espirito Santo, você com certeza terá a sua disposição o que de melhor Deus reservou à humanidade por amor incondicional a todos. 


Por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.



Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário