domingo, 29 de novembro de 2015

A força do islã é a fraqueza religiosa

A referencia dessa foto é a Guerra Santa
 Uma contradição de termos


Na verdade, a força do Islã é a mesma que a humanidade vislumbrou na época das cruzadas, porém na época essas forças se alternavam ora para o Islã ora para Cristãos representados pela Igreja Católica que era o centro da Cristandade.

Esse conflito reflete o desejo pela posse de Jerusalém que é o principal local sagrado para essas duas religiões monoteístas e também para o judaísmo. A ocupação da cidade e das regiões próximas que compõem a chamada Terra Santa foi motivo de muitos conflitos entre essas religiões na Idade Média e ainda é uma das causas da instabilidade no Oriente Médio.

Cada uma dessa religiões impõe suas certezas sobre as demais, de modo que jamais haverá soluções humanas possíveis, afinal o ponto central é a religião, e enquanto essa for a essência, onde houver religião jamais haverá paz.

Veja nesse link: http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/09/religiao-e-diferente-de-evangelho.html

A expressão desse desejo pela guerra é a Lei. E nenhuma Lei é mais poderosa que aquela que se impõe em nome de algum “Deus”. Seja qual for o “Deus”.

O Cristianismo está no centro dessas calamidades, em companhia do Judaísmo e do Islamismo.

Se a guerra for motivada pelo dinheiro os homens de negócios dão tanto valor ao dinheiro que acabam se entendendo. Ou seja, é mais fácil unir o mundo em nome do Dinheiro que em nome de um outro “Deus”. Há como negociar pelo dinheiro, mas não há como negociar pela religião.

A tristeza religiosa é que ela só conhece a união entre os absolutamente iguais. Os diferentes são sempre inimigos ou seres a serem conquistados, com o intuito de virar rebanho de gado marcado. Mas a Terra é habitada por seres diferentes.

Veja que o preconceito tem aumentado e o espirito de divisão, na mesma proporção que as religiões crescem, seja ela qual for, inclusive a evangélica.

Em Apocalipse a Cidade das Doze Portas permanecem abertas o tempo todo. Se dependesse da maioria, alguém reescreveria os últimos capítulos do Livro da Revelação. As portas lá estão abertas demais para o gosto da maioria de nós.

De nada adianta proclamar que a única fonte de luz é o Cordeiro.

As vezes pensando como criança que vê na ficção desejos aplicáveis, gostaria de dar um grito tão alto a ponto de toda a humanidade ouvir...

Satanás é divisão, seu inferno é religião. Quem tem religião une ou divide? Onde abundam religiões as guerras são abundantes também, o mais curioso é que das três religiões acima mencionadas Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, as três se dizem” filhos de Abraão.

Hoje ficamos indignados ao ver Islâmicos radicais treinando crianças, mas quem conhece um pouco da história irá se lembrar que em 1212, houve a denominada " Cruzadas das crianças", um exercito de crianças e adolescentes, aproximadamente 50.000, morreram organizados pelos Cristãos.   
(João 8” Jesus disse que os que guerreiam em nome da genealogia religiosa são “filhos do diabo”.
(Galatas 4) Paulo disse que a Jerusalém Terrestre—essa dos jornais—é a Cidade da Escravidão.

A Luz é o Cordeiro., a Heresia é pensar diferente.


Entenda melhor as três religiões : 

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/03/parte-iii-catolicismo-as-religioes-e.html

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/03/parte-iv-judaismo-as-religioes-e-como.htm

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/03/as-religioes-e-como-prometem-chegar.html



por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário