quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Não somos auto suficientes somos dependentes

"Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei" (Salmo 119:18).

Esse salmo já sinalizava para a dependência de Deus, claro que nesse versículo o foco era a lei, mas para nós que somos parte do “corpo de Cristo” essa dependência do Senhor está focada nas maravilhas da graça para nós revelada.

Esse salmo que é uma oração é também um precioso ensinamento, pois sempre deveríamos orar dessa forma quando abríssemos a Palavra de Deus. Para nós o Consolador, prometido pelo nosso Senhor Jesus o Cristo, é para onde devemos direcionar toda nossa atenção para que o entendimento seja da “Lei” dos “profetas” que formam o Antigo Testamento e que contribuíram para que os alicerces, fossem edificados e acrescentados os evangelhos e as epístolas do Novo Testamento, completando dessa maneira as maravilhas da revelação divina. Contudo, tais maravilhas seriam desconhecidas se o próprio Deus não abrisse os nossos olhos.

A inteligência humana pode ver na Bíblia um livro notável, e mesmo assim não pode compreende-la em si mesma, todo espírito sincero reconhece o grande interesse dos livros históricos, os elevados pensamentos das partes poéticas e morais, e a beleza sublime das histórias da vida de Jesus e o poder de argumentação do apóstolo Paulo, além de ser um tratado sobre ética e comportamento. Mas se conformar com isso não teria nenhum proveito, se os olhos abertos não forem os olhos da fé, que descobrem as maravilhas divinas.

A Bíblia não é somente um documento sobre o homem, um espelho da humanidade mais expressivo que qualquer outra obra literária, mas é a expressão do Deus vivo, isso sim faz dela algo extraordinário, uma manifestação de Deus. A criação é prova disso. Ela nos comunica Seus pensamentos acerca do homem, criatura privilegiada que se perdeu, afastando-se de Deus, mas que o próprio Deus nunca deixou de correr ao seu encontro, que verdade maravilhosa, não é você, ou qualquer ser humano que corre atrás de Deus, mas ele que corre atrás da humanidade. É o intenso desejo divino de Se relacionar conosco, desejo que O levou a enviar Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para nos salvar, morrendo na cruz. Pela Bíblia, Deus nos revela coisas sobre Si mesmo que a criação não pode nos dar a conhecer.

Como está a sua disposição em abrir os seus olhos ao Senhor  e ao que foi revelado para você em Sua Palavra. Olhe sem preconceito para o Senhor pois é assim que ele olha para você, sem preconceito e com um incompreensível amor.

Veja também:

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/11/entendimento-e-dependencia.html

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/02/a-razao-e-insuficiente-precisamos-da-fe.html

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/10/onde-esta-sabedoria-dos-ateus.html

Por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.



Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário