terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Estado Islâmico é o cumprimento da profecia bíblica? E o anticristo?

Bandeira do Estado Islâmico
O ISIS (Islamic State of Iraq and ash-Sham [Estado Islâmico do Iraque e Levante]) ou Estado Islâmico, não são exatamente o cumprimento da profecia bíblica, é muito provável que façam parte da construção do cenário e da preparação para o cumprimento da profecia. Antes de tirar conclusões baseadas na ilusão, devemos olhar para onde está a verdade, ou seja, a Palavra de Deus. Em primeiro lugar devemos sempre nos lembrar que na atual “dispensação da graça de Deus”
"(Ef 3:2)Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus,
As profecias estão em estado de suspensão. A profecia bíblica tem relação principalmente com Israel e as nações gentias e o relógio profético está “suspenso”, parado com o advento da Igreja. Ele voltará ao pleno funcionamento quando a Igreja for tirada da terra no arrebatamento, e aí sim veremos esse cenário sendo descortinado.

Paulo fala dessa suspensão do tratamento com Israel em:
(Romanos 11:25-26) Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades. ”

Considerando que a Igreja era um mistério oculto até dos profetas do Antigo Testamento, ela não aparece em suas escrituras e podemos situá-la como um parêntese na profecia de Daniel 9, mais ou menos entre o versículo 26 e o 27:
(Dn 9:26) Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. ”

Vemos acima o já acontecido, ou seja, o Messias ungido de Deus, o Cristo, foi morto e nunca mais foi visto, exceto pelos seus discípulos como vivo e ressuscitado. Então o povo romano, do “príncipe que há de vir”, destruiu a cidade e o Templo, no ataque executado por Tito.

Com a rejeição completa do Messias teve início [o parêntese no qual estamos inseridos] o tempo da Igreja, que perdurará até o arrebatamento. Então o “príncipe”, cujo povo destruiu Jerusalém e o Templo no ano 70 da era cristã, entra em cena:
(Dn 9:27) Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana [de anos]; na metade da semana [ou seja, 3 anos e meio], fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele. ”
Veja que tudo o que é dito do princípio das dores e da Grande Tribulação nos Evangelhos poderia ser inserido acima, nas epístolas e também na maioria dos capítulos de Apocalipse iniciando no capítulo 4, quando termina o tempo das “Sete igrejas” ou períodos e características do testemunho da Igreja na terra.

Dessa forma a relação dessas profecias com os radicais islâmicos, só se aplicariam ao considerar tudo isso como pano de fundo. Mas os principais protagonistas da profecia ainda por se cumprir não são os islâmicos, eles são a armadilha, são peças sendo usadas como massa de manobra de quem realmente está por detrás disso e quer que nossa atenção fique grudada no cenário e não nos atores principais. O foco agora está nos terroristas islâmicos, porque é para onde Satanás deseja desviar a sua atenção, lembre-se ele é mestre em disfarces, ele em Gênesis 3 apareceu travestido de serpente, e mentor dos magos de Faraó, que em Êxodo 7:11 imitavam os milagres de Deus feitos por meio de Moisés.

Devemos ter atenção quando o ator principal entrará em ação, o anticristo, veja o que diz a Palavra de Deus.
(Ap 13:13) que realiza grandes milagres, até mesmo o de fazer descer fogo do céu sobre a terra à vista de todos".
Não é o caso do Estado Islâmico não é mesmo?

Os verdadeiros protagonistas do cumprimento da profecia serão os que hoje consideramos os “mocinhos” desse filme, a Europa e seus líderes, por exemplo. Com o argumento de se combater o terrorismo, veremos um recrudescimento do controle dos cidadãos, eliminando a privacidade e preparando o caminho para uma ditadura disfarçada de democracia. Veja que é um comportamento muito conhecido da humanidade.
(Ap 13:11)  Nesse dia as pessoas se sentirão aliviadas quando se levantar um homem poderoso, com a aparência de um cordeiro, mas que falará "como dragão" para trazer paz, segurança e prosperidade.
Novamente não se parece em nada com os islâmicos.

É só trazer a mente a história de como Hitler tirou a Alemanha do fundo do poço nos anos 1930 para transformá-la numa grande potência de guerra, e isso com o aplauso dos cidadãos alemães, perceberá que aquilo foi só um ensaio. Como toda peça teatral precisa de ensaios antes da apresentação final, Satanás também experimenta para ver se as pessoas seguirão direitinho o roteiro. Com Hitler elas seguiram. Com o anticristo não será diferente.

O Primeiro Ministro da Bélgica (Paul-Henri Spaak) falecido em 1972 e um dos principais arquitetos da União Europeia, declarou algo que descreve bem a disposição do povo europeu diante de uma crise:

“Não queremos outro comitê, já temos muitos. O que queremos é um homem de estatura suficiente que mantenha a aliança de todo o povo, e que nos livre do pântano econômico no qual estamos afundando. Dê-nos um homem assim, e seja ele Deus ou o diabo, e nós o receberemos”

Veja como é o modo de pensar da União Europeia sintetizadas nas palavras de Paul-Henri.

Aquele que se recusa a crer em Cristo, na presente dispensação da graça de Deus, ficará aqui quando a ressurreição de entre os mortos e o arrebatamento acontecer. Os que tiveram a oportunidade de crer, mas "não creram na verdade", serão seduzidos por um poder enviado pelo próprio Deus para darem as boas-vindas a esse que:
"(2 Ts 2:9-12) é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça"

Os radicais islâmicos são os bandidos da hora, são a massa de manobra, e que estarão a serviço dos mocinhos da hora, esses sim serão os bandidos após a Igreja ser retirada da terra para dar início aos sete anos que precedem a vinda de Cristo para reinar. Jesus previu esse tempo nos Evangelhos, quando serão salvos apenas um remanescente de judeus fieis e também gentios que não tiveram suficiente conhecimento do evangelho para crerem na presente dispensação, porém tomarão para si as dores dos judeus perseguidos e os protegerão das investidas do anticristo e seus asseclas:

“( Mt 24:21-33) Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto! Não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa! Não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. ” 

Podemos concluir que, nós como cristãos devemos em primeiro lugar nos ocupar com Cristo, em segundo lugar olhar para a verdade, a Palavra de Deus, e terceiro lugar nos mantermos atentos para discernir mediante a graça, e entendimento que vem do Espirito Santo, para não nos desviarmos em nada do centro de nossa vida que é o nosso Senhor Jesus o Cristo.

Ao que tudo indica, e temos muitos indícios para crer nisso, de que o anticristo virá após o arrebatamento da igreja e a ressurreição dos mortos. Mas isso é tema para outra postagem.

Por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.



Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário