terça-feira, 13 de outubro de 2015

Parte II - Será que você se curva as invenções da cristandade?




É evidente que todas essas invenções, pode e frequentemente, entra por um ouvido e sai pelo outro de pessoas que não estão nem um pouco interessadas na verdade, mas simplesmente adotam uma religião cristã em busca de algumas vantagens nesta vida, como cura do corpo, sorte no amor e prosperidade material. Os pregadores da prosperidade continuarão vendendo “ de tudo” e criando mais e mais "recursos audiovisuais" para seus supersticiosos seguidores.

É claro que esses pregadores estão constantemente inovando para manter sua fonte de receita, porque outros amuletos e gestos precisam ser inventados todos os dias para manter o interesse dos crédulos.
(2Tm 3:6-8) Porque deste número [os avarentos amantes de dinheiro do vers. 2] são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias [sem entendimento] carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências [desejo de possuir]; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres [magos que imitavam milagres de Deus] resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
O que há de mais iniquo atualmente são as pregações fora de contexto, que de forma maliciosa por muitos e até equivocada por outros tem modificado a verdade por conveniência.

Vejamos Mateus 6, para evidenciarmos algumas atitudes contrárias a palavra de Deus:
(Mateus 6:1-4) 1Guardai-vos de fazer a vossa caridade e obras de justiça diante dos homens, com o fim de serem vistos por eles; caso contrário, não tereis qualquer recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. 3Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. 4Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Já presenciamos “igrejas” ou lideres espalharem aos quatro ventos suas obras de caridade, com o objetivo de crescimento. As justificativas são variadas e todas elas fogem das orientações da Palavra de Deus. Afinal de contas “Os fins não justificam os meios”.
"(Mateus 6:5-8) A oração modelo 5E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. 6Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. 7E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos.8Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais. Eis um ponto que é evidenciado inúmeras vezes, “igrejas” que vão as ruas com o objetivo de serem vistas e admiradas, embasados é obvio por sentimentos aparentemente nobres, como orar pela cidade, pelo governo, em frente a presídios, etc.
"(Mateus 6: 16-18) Jejuar é adorar a Deus 16Quando jejuardes, não vos mostreis com aspecto sombrio como os hipócritas; pois desfiguram o rosto com a intenção de mostrar às pessoas que estão jejuando. 17Tu, porém, quando jejuares, unge tua cabeça e lava o rosto.18Pois, assim, não parecerá aos outros que jejuas; e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Veja que a ordem é sempre a mesma, não faça aos olhos dos demais, mas para o Senhor. Já vimos inúmeras vezes campanhas de jejum sendo anunciadas e proclamadas de todas as formas.
"(Mateus 6:19-21) Investir os recursos no céu 19Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. 20Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. 21Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. Acredito que dos versículos acima o ultimo (21) é exatamente onde devemos colocar toda a nossa atenção. Onde está o nosso tesouro? Veja que não é exclusivamente de dinheiro ou bens que o texto fala, afinal esse tesouro pode estar em um título eclesiástico, no poder exercido sobre as pessoas, em uma pessoa individualmente e sua pseudoautoridade. Seja onde for o tesouro não pode jamais estar fora, mas no Senhor.
"(Mateus 6:22-24) Um corpo iluminado 22Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. 23Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas! Se Servir somente a Deus.24Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon. Descanso na providência divina. Assim como as modernas câmeras digitais tem toda a sua eficiência vinculada a capacidade de captação de luz, nós, aos olhos de Deus temos nossa vida verdadeira vinculada a capacidade de absorver a plenitude de luz que está no Senhor. Note que no contexto do capitulo há evidentemente as decisões contrarias a Deus e favoráveis a Mamon, Atitudes aprovadas por Deus e outras condenadas por Ele.  
"(Mateus6:25- 33) 25 Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26 Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27 Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? 28 E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29 Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. 30 Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? 32 Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. 33 Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Nesses últimos 9 versículos está imbuído o ensinamento que define muito bem o que significa a palavra Evangelho, que é boa nova, ou boa notícia, que é a graça de Deus, ou favor imerecido. Essa graça nos garante os cuidados do Senhor para com o seu filho, o amor de Deus, e a Sua dependência.
Vejam que o versículo 33 tem sido usado levianamente, acrescido de fermento. Vários são os pregadores que incluem:

“...e as demais coisas vos serão acrescentadas.”.
“...todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”.
“...todas as coisas vos serão acrescentadas.”.

Até letra de música contem esse erro, como a letra de Karen Lafertty (Buscai primeiro) ou Fabio Felisbino (Não andeis ansiosos). Mas na verdade Jesus se refere ao suficiente para nossa sobrevivência e não de coisas supérfluas, "...e todas essas coisas (Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos?...) vos serão acrescentadas." senão haveria uma incoerência com os versículos de 19 a 21, os quais mencionamos acima. E na bíblia não há contradições ou incoerências.
(1Timoteo 6:7-8) Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

  Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário