quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Meus ouvidos andam cansados



Normalmente uso o blog para contribuir com irmãos que estão sedentos, assim como eu mesmo, da palavra de Deus, pura e genuína, sem segundas intenções, ou sem a perspectiva de conquistar membros para essa ou aquela denominação. Meu compromisso é única e exclusivamente com a palavra de Deus e com a sã doutrina.   

Tomo a liberdade de desabafar neste post junto aos irmãos que acompanham as mais de 100 postagens e mais de  11.000 visualizações. - em 2015 - em 2017 passamos das 40.000 visualizações.

O que mais me cansa os ouvidos é a frequente dissimulação, o disfarce, o fingimento das lideranças dessa 'igreja', que vive em função de métodos de crescimento de membros em detrimento da mensagem do Senhor, consequentemente fazem convites a 'igreja' e não convidam os irmãos ao Cristo. Cansa a idolatria disfarçada de honra às pseudoautoridades, sendo que a autoridade que devemos honrar é apenas ao Senhor Jesus. Ele e somente ele é autoridade, mais ninguém. Esclareço o que dizer da obediência aos 'guias' ou 'pastores' citados em Hebreus 13?
(Heb 13:17) Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.
Nesta passagem a palavra -guias- é às vezes traduzida como 'pastores' ou 'líderes', mas em nenhuma circunstância ela está se referindo a um homem.

Tenho me cansado, de ver essa preocupação exagerada com o negócio 'igreja' e um descaso com o que representa realmente a igreja. Meus ouvidos não suportam mais as pregações voltadas ao ego, “eu profetizo”, “eu faço”, “eu determino”, raiz da confissão positiva e base da teologia da prosperidade. Em prejuízo a verdade que é do Senhor toda honra e toda gloria.

O vicio pelos discursos voltados a Lei, as promessas terrenas, o esquecimento da maior prova do amor de Deus que é a graça ofertada pelo Senhor a sua igreja. Soam dolorosas as constantes pregações da prosperidade, que representa sem dúvida, o que mais tem desviado as pessoas do evangelho verdadeiro, estão evidentemente a serviço do diabo.

O culto a ganancia, o culto ao silencio dos que se negam a julgar a palavra ou se apartar da iniquidade, o culto ao sacrifício, que faz do sacrifício do Senhor algo menor.  

São entristecedoras as mensagens que demonstram um enfraquecimento da justiça. O que vemos são ensinamentos onde 'o doar para as igrejas' tem uma suposta conotação bíblica quando ela recebe, no entanto deveriam na verdade ensinar que o doar na bíblica tem a conotação de praticar a justiça e não de praticar o bem, eis uma diferença fundamental, e pouco compreendida. Essa justiça corresponde a essência das ofertas que são dadas aos santos.
(1Co 16:1-3) "Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar. E, quando tiver chegado, mandarei os que, por cartas, aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém".
Esse desabafo não é algo que serve apenas como um alivio pessoal.  É também uma indicação para não ficarmos o tempo todo ocupados com o mal. A Palavra nos diz que devemos pensar nas coisas que são do alto, onde Cristo vive, e não nas que são da terra.

Por isso, se você que acompanha estas postagens, ore e peça que o Espirito Santo o instrua na palavra de Deus para que possa discernir a verdade.

Fique alerta !!!

Na dependência, na fé, na oração, e Naquele que nos fortalece. Amém 

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário