quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Se não perco a salvação, então posso pecar?





A primeira postagem desse blog está se referindo justamente a salvação, http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/02/salvacao.html, mas o que acontece com as pessoas é que estão presas a conceitos arcaicos, ultrapassados.

Vamos explicar melhor, primeiro devemos entender a diferença de arcaico e tradição, arcaico é tudo o que não se usa mais, caiu em desuso, obsoleto e tradição vem do latim traditio, que significa "entregar" ou "passar adiante". A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos.

Vamos as explicações bíblicas. No Antigo Testamento os judeus aprenderam que deviam guardar a lei para serem salvos, porém salvação ali significava viver para sempre com saúde, ter prosperidade, muitos filhos etc. Eles não faziam ideia do céu como fazemos hoje, porque suas promessas eram terrenas. Eles também não podiam entender exatamente como Deus trataria com eles em graça, porque isso era uma revelação que seria dada a Paulo séculos mais tarde.

Uma pessoa que sinceramente creu em Jesus como Salvador, recebeu uma nova vida, nasceu de novo, portanto agora seu corpo é o templo do Espírito Santo que habita nessa pessoa. Ela já não pertence a si mesma, mas ao Senhor que morreu para salvá-la. Será que você é essa pessoa?

Se for, vai entender o quanto o Senhor sofreu para pagar por seus pecados, e vai saber que a partir do momento em que você se tornou uma ovelha dEle, ninguém mais poderá arrebatar você das mãos do Pai, nem mesmo você, o pecado ou o diabo. Ao se tornar um membro do corpo de Cristo passou a fazer parte dele como seu braço ou perna fazem parte de seu corpo. Você não deixaria alguém arrancá-lo?

Reconhecendo tudo o que o Senhor fez por você, seu coração se encherá de tamanha gratidão que a pior coisa do mundo para você será desagradar aquele que morreu em seu lugar. Portanto o passar pela sua cabeça que agora você está livre para fazer qualquer coisa, é certamente evidenciar que ainda não entendeu o que Cristo fez por você e está achando que sua salvação depende de seus méritos.

A ideia de sermos salvos por nossas obras ou de nos mantermos salvos por elas nos dá direitos. Se a salvação fosse por cumprirmos as regras estabelecidas por Deus faríamos dele nosso devedor caso as cumpríssemos.

Mas como a salvação é por pura graça, não temos nenhuma participação no processo, não podemos cobrar nada de Deus, mas Deus pode, nós somos devedores dele.

O que encontramos nas religiões é uma arrogância enorme das lideranças que se gabam de sua pseudoautoridade, uma permissão conveniente de idolatria dos membros para com os lideres, e tudo isso mesmo sendo os méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Se a salvação fosse por méritos próprios nem quero imaginar como eles estariam hoje.

A preocupação não deveria ser se eu vou perder a salvação se pecar, mas se iria querer desagradar Aquele que morreu por você. Você deseja ir contra a vontade de seu Salvador? Você crê que se sentirá bem com isso ou que bênçãos e felicidade para você?

Nem preciso responder, não acha?. Seja qual for a posição que você se encontre a resposta será evidente.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário