terça-feira, 29 de março de 2016

Se alimente da Palavra de Deus, não espere por alimento pronto


Imagino a aflição da cristã (católica) ao se deparar com um muçulmano que APARENTEMENTE conhece mais a bíblia do que ela.

A Palavra de Deus deixa claro que não cabe a nós julgar pessoas, ela também ensina que devemos julgar o que as pessoas falam e suas doutrinas. Não é o caso de julgar nem a pessoa do muçulmano e nem o que fala e sua doutrina, afinal ele não tem compromisso nenhum com a Palavra de Deus, apesar de cita-la melhor que muito cristão. Se ele fosse um cristão, estaria equivocado como muitos, porém sabemos que homem nenhum deve ser aos nossos olhos, infalível, em seu modo de viver e pregar.

O cristão não segue a homens, mas a Cristo. Os versículos a seguir mostram nossa responsabilidade em julgar tudo o que vemos, lemos e ouvimos:
"(1 Coríntios 10:15)Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo".  
"(1 Tessalonicenses 5:21) Examinai tudo. Retende o bem".  
"(1 Coríntios 14:29) E falem dois ou três profetas, e os outros julguem".  
(Mat 7:15-23) Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?... Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

"(2Co 11:13) Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

Paulo deixou muito claro em sua primeira epístola aos Coríntios do perigo que é seguir homens, mesmo aqueles que podem nos ensinar verdades preciosas. Devemos julgar tudo o que as pessoas falam e rejeitar aquilo que não estiver de acordo com a Palavra de Deus.

Eis aqui o motivo do crente levar a Bíblia para ouvir a Palavra de Deus, Ler, estudar, e buscar discernimento da Palavra de Deus junto ao Espirito Santo, é obrigação, pois devemos testemunhar a Palavra de Deus, e ser capaz de abrir os olhos de incrédulos, quando formos confrontados.

Antes de criticar o vídeo leia:



Voltemos ao vídeo em questão: O ponto central do islamismo é considerar Maomé como seu profeta maior apesar dele afirmar que Jesus é uma profeta acima dele (Isso está no Alcorão, livro sagrado escrito pelo próprio Maomé), os links acima esclarecem melhor o islamismo.

O que é preocupante é o número enorme de cristãos que pensam ou tem em doutrinas ensinadas pelos seus líderes que professam o mesmo expressado pelo muçulmano do vídeo. Posso dizer com todas as letras e sem medo de errar que muitas igrejas ditas cristãs, NÃO SÃO DE DEUS. Muitas deixam claro que não creem na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, mas em um Deus Pai, negando a divindade de Cristo e sua igualdade com o Pai, o muçulmano afirma isso no vídeo. Outras além de pensar dessa forma ainda não inclui o Espírito Santo na deidade, mostrando que não crê na Pessoa do Espírito Santo, mas apenas em uma influência ou poder, o que o muçulmano também afirma. (Exemplo de “igrejas”: Igreja de Deus Internacional, Testemunhas de Jeová, “Meninos de Deus (Família Internacional), etc).

Um dos erros dessas “igrejas” é afirmar que são detentoras da verdade e que estão ensinando seus membros, quando em nenhum lugar nas escrituras vemos que a igreja ensina. A igreja nunca ensina, a igreja só aprende. O Espirito Santo ensina.

por Dirson JR

Comentários são bem vindos, desde que não sejam ofensivos ou contenham informações que levem a benefícios pessoais.

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário