terça-feira, 3 de março de 2015

Parte I - Islã - As religiões e como prometem chegar a Deus

                                                                                                           
                           Para evangelizar é preciso respeitar e conhecer.                              



Para compreender um pouco a respeito desta religião precisamos entender que : Árabe é o povo (etnia), e o idioma. País muçulmano é diferente de país Árabe. O islâmismo é a religião e muçulmano ou islâmico é aquele que segue o islâmismo. Mesquita e o local de culto e só há mesquita muçulmana. Sunita (acreditam que o sucessor de Maomé deveria ser a pessoa melhor preparada), Xiita (acreditam que o sucessor de Maomé deveria ser alguem com consanguinidade, um familiar). Os árabes traçam sua origem à partir do nascimento de Ismael que é filho de Abraão com Hagar, o islâmismo traça sua origem à partir de Maomé, por volta de 570 DC.

Como vêem a Jesus Cristo. O mais curioso é que Maomé que é o profeta maior para os muçulmanos, descreve a Jesus como sendo um profeta acima dele. Claro que eles não consideram Jesus como Filho de Deus e jamais admitiram chamar a Deus de pai, eles tem 99 nomes para Deus e nenhum deles é Pai. Eles não consideram a Jesus Cristo como Filho de Deus e não admitem a possibilidade de Deus deixar um filho sofrer ou passar pelo martírio de Jesus.
E preciso antes de iniciar a abordagem do radicalismo islâmico acrescentar com veemência que esse radicalismo muçulmano representa apenas 10% do mundo islâmico. O padrão de comportamento muçulmano tem muita semelhança com algumas crenças judaicas, afinal de contas ele tem a mesma origem Abraão.

O centro da crença dos fundamentalistas islâmicos é o egoísmo.

Desde cedo são doutrinados a buscarem a morte violenta em nome de Alá para si e para os infiéis, com o objetivo de ser perdoados dos pecados e merecer o Paraíso.

  • O paraíso é para Profetas, Justos e Shahids ou mártires. 
  • Seja qual for a violência que ele tenha praticado ou que ele tenha sido vítima em nome de Alá  o jovem terroritas será recepcionado como mártir no Paraíso por 72 virgens de olhos negros, pele branca e cabelos pretos que não ficam menstruadas, não evacuam e são perfeitamente depiladas.
  • No Paraiso ele tomará vinho, o que é proibido aqui na terra, e terá à disposição 72 camas para se esbaldar de prazer.
  • Enquanto isso uma rua na Palestina ganhará uma placa com seu nome e crianças e jovens serão incentivadas a seguir seu exemplo.
  • As mulheres jovens extremista são motivadas pela promessa de viverem nuas com corpos translúcidos satisfazendo os desejos desses valentes rapazes que deram suas vidas pelo prêmio que elas irão lhes proporcionar. São elas que compõem o time de 72 virgens que formarão o harém exclusivo de cada mártir masculino. 
  • Para quem vive numa cultura islâmica isso não tem nada de promiscuidade, pois as 72 mulheres só poderão ter um homem como esposo e cada homem só poderá se deitar com seu próprio harém.
  • Aos clérigos que recrutam, doutrinam e lavam a mente desses jovens também o fazem visando um prêmio, que é a notoriedade em seu círculo religioso por sua capacidade de formar um grande e fiel exército de soldados de Alá.
  • Voce encontrara no Youtube por vídeos do povo festejando nas ruas de comunidades islâmicas a queda das torres no 11 de setembro ou algum outro atentado de grande repercussão.
  • Para os ricos o dinheiro não é suficiente para ganhar notoriedade e prestígio entre os seus pares. A solução é investir em algum grupo terrorista. Isso faz bem para a imagem e para os negócios em uma cultura pautada numa religião que promove a conversão dos infiéis pela espada. 

As descrições acima constam no Alcorão, esta é a descrição encontrada nos sites de sua religião, e é baseada em seus textos sagrados. Os atos são planejados, consciêntes e criteriosos. O clérigo radical é o que motiva a célula ou grupo terrorista, se incumbe de treinar, aparelhar e enviar o futuro mártir para sua missão. Esse grupo precisa mostrar serviço se quiser obter o financiamento. 

Resumindo, o terrorista mata e morre pelo prazer que lhe espera no Paraíso, enquanto clérigos, magnatas e grupos radicais têm no dinheiro e no prestígio a recompensa que procuram.  Mas o egoísmo de fazer algo em troca de recompensa não se restringe ao mundo islâmico. 

Se você conhece a natureza humana pecadora e caída que herdamos de Adão não irá se surpreender que esses mesmos sentimentos de um radical islâmico estão latentes também no coração de qualquer ocidental criado dentro de uma cultura judaico-cristã.
Continua...Parte II - Espiritismo                                                                                            


Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário