quinta-feira, 10 de março de 2016

Minha critica é para a “igreja”, e não para a igreja !!!




Para entender a frase acima precisamos primeiro saber o que é igreja. E para isso ficar mais claro vamos dizer o que a igreja não é:

  1. Não é um local, mas pessoas (convertidas e em comunhão)
  2. Não é um negócio, mas um serviço (não vemos a igreja servir, mas ser servida)
  3. Não é uma pessoa jurídica, mas um só corpo (não pode haver divisão)
  4. Não é uma denominação, mas um só nome (O Senhor)
  5. Não é uma ONG beneficente, o que arrecada é para a necessidade dos santos.
  6. Não é uma escola, a igreja não ensina quem ensina é o Espirito Santo.
É evidente, o que define a igreja não é o mesmo que vemos como "igreja", qual fruto esperar de uma igreja que prioriza o “TER” em detrimento do “SER”. O conceito de igreja como local, nos faz usar como parâmetro de sucesso aquela "igreja" que está cheia, e quanto melhor essa "igreja" administrar seu marketing mais cheia ela ficará, porém se tirarmos o dinheiro dela não sobrará nada.

Quando todos os esforços são direcionados ao negócio "igreja", ao mercado evangélico ou mercado cristão - envolve toda cristandade não apenas uma delas, não sobra tempo para a comunhão, para o partir o pão, não há tempo para o irmão, para o próximo. A igreja deseja membros, quer tê-los esquecendo do principal que é servi-los.

A sociedade deturpada e cada dia pior, não tem na igreja um exemplo de comunidade, ou seja, não somos testemunho, triste realidade. Não aprendemos que a benção é para SER e não para TER, porém o que as “igrejas” afirmam em alta voz, “DEUS TEM UMA BENÇÃO PARA VOCÊ”, E o seu semelhante? E o que ele necessita? Normalmente ninguém quer saber, no íntimo o que dizem é: o que me interessa é a “minha benção”. O cristão não deve permitir que a benção termine em si mesmo, quem recebe a benção deve abençoar, por que você só pode dar aquilo que tem e se recebe benção, você deve ser canal de bênçãos aos seus irmãos.

Há uma frase utilizada de forma errada que diz: “O homem é o centro de todas as coisas e todas as coisas convergem nele”, porém essa frase de PASCAL se refere ao Senhor Jesus e não a todos os homens, afirmar o contrário é fazer dá fé algo humanista. E sendo o homem o centro e não Jesus Cristo, tudo fica condicionado a gerar atrativos para o povo.

Não é exatamente isso que vemos nas “igrejas”, pregações constantes de que você terá vitória, que é só tomar posse da benção...entenda o que envolve esse conceito no link abaixo.



Mas o que é notório, não temos sempre vitórias, oramos e não recebemos, pedimos por aumento salarial, emprego, saúde, cura e muitas vezes não recebemos nada disso, por que? Por que é a vontade do PAI que deve prevalecer e não a nossa, falamos isso, mas não cremos verdadeiramente, pois o que realmente desejamos é um Deus que nos sirva, e estamos sempre com uma lista interminável de pedidos, porém é exatamente o contrário que deve acontecer, nós que devemos servir a Deus.

Em relação a essa ânsia pelo TER, Paulo diz:
(1 Timóteo 6:7-10) Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
 Esse versículo de Mateus é falaciosamente usado:
(Mateus 6:33) 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Leia atentamente o contexto de Mateus 6:33 e verá o que são estas coisas, ao que se refere o Senhor.
Salmo 23 diz:
(Salmos 23:1-3) O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Esse nada me faltará, não quer dizer que você terá tudo que deseja, mas que o necessário a suas necessidades Deus proverá.

Não encontramos na vida dos apóstolos nenhum que tenha sido bem-sucedido aos olhos do mundo, ou que tenham escapado de problemas, doenças e dificuldades. Pelo contrário, dos treze (incluindo Paulo), todos menos João foram executados por meio de morte violenta. João passou seus últimos dias na prisão do exílio. E ninguém nunca encontrará algum palácio ou mansão pertencente aos apóstolos ou objetos preciosos de ouro e prata que estavam entre seus pertences.

Se quiser se aprofundar, veja a relação da igreja com o dinheiro nos links abaixo:




por Dirson JR

Comentários são bem vindos, desde que não sejam ofensivos ou contenham informações que levem a benefícios pessoais.

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário