terça-feira, 1 de setembro de 2015

Onde servir a Deus? Seja onde for sempre há um propósito




Podemos servir a Deus em qualquer lugar? É claro que podemos, mas é claro também que não devemos.

O fato de não existir fundamento bíblico para se congregar em um sistema criado por homens, com dogmas, teologias, religiosidades, e demais erros, não significa que Deus o abandone ou que você fique inativo na obra de Deus. O Senhor continua cuidando de Suas ovelhas onde quer que estejam e também usa os dons que deu aos homens, não importa onde estejam.

Um evangelista precisa pregar o evangelho e pessoas poderão ser salvas pelo poder da Palavra de Deus, um pastor poderá continuar visitando as ovelhas, consolando e curando suas almas com a Palavra de Deus aplicada segundo o dom que Deus lhe deu, se o seu dom for de doutor ou mestre, Deus continuará usando você onde estiver, e os irmãos continuarão sendo beneficiados por seu dom.
Há uma estorinha interessante das árvores da floresta, uma que queria ser usada para construir o bercinho de um grande príncipe, outra que desejava ser transformada em um grande e luxuoso barco para levar um soberano, e outra que não queria ser menos do que o trono dessa pessoa ilustre. Elas ficaram frustradas quando, depois de cortadas, foram transformadas respectivamente em uma manjedoura, em um barquinho de pesca e em uma cruz para a execução de um malfeitor. Nem preciso dizer que mais tarde elas entenderam o propósito de existirem.
O que diz a Palavra de Deus quando se trata de separar-se do erro dentro da "grande casa" em que se transformou a cristandade:
(2 Tm 2) "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para TODA a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor".

Você pode ser útil ao Senhor e à Sua obra em qualquer lugar. Porém, dentro de um sistema com erros, apesar de ser útil para muitas "obras" de Deus, você não poderá ser útil para TODA a boa obra.

Um exemplo relacionado a ser um vaso útil, que muito nos ensina: Em casa temos diferentes tipos de vasos úteis. Um recipiente velho e manchado talvez você não utilize para beber água ou guardar algum alimento, mas pode usá-lo para trocar o óleo do carro, guardar terra para plantar algo, dar ração para o cachorro etc. Já um recipiente limpo você pode usar para estas e TODA obra. Prefira ser este vaso, separado, limpo e idôneo para ser usado ou servir, o Senhor sem restrições.

Posso ser usado ou ensinado por Deus, pelos motivos que ele desejar, aprendo sobre a Sua fidelidade em cuidar de mim em um ambiente hostil, ou sirvo de testemunho dEle aos outros. Afinal de contas não foi aos anjos que Deus designou para pregar o evangelho, mas a homens. Minha vida pode dar testemunho do poder transformador de Deus. Posso ser exemplos a outros, e isso inclui muitas vezes suportar alguma doença incurável, por exemplo. Para que as pessoas entendam que Deus consola o aflito é necessário que haja aflitos crentes por perto? Eis o propósito da deficiência do cego de nascença, Deus fala sobre isso em sua palavra.
"(João 9:2-3) E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. 
Devemos sim nos preocupar em servir de forma correta no propósito de vida de Deus, pois há um propósito para a morte. Podemos ser tirados por Deus dessa vida por varias razões e não queira ser tirado por não servir mais como testemunho. Como parece ter sido o caso de Ananias e Safira 

É este o "pecado para a morte" de que a Bíblia fala, para a morte do corpo, não na alma. Seria também a "destruição do corpo" de que fala 1 Coríntios 5, caso o homem imoral não se arrependesse, como parece que se arrependeu em 2 Coríntios.

O importante é termos sempre em mente que não devemos desperdiçar nem a vida nem a morte. Nossa reação deve ser: Deus tem um propósito nisto também. E isso inclui todos os problemas que passamos, pois cada um tem um propósito muito definido nos planos de Deus. 
"(Luc 12:22) E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida. 
"(Jer 29:11) Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário