segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O dono da verdade !!!




"(João 8:32-33) 31Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:
 “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 
Quando alguém se propõe a escrever sobre algum assunto e ainda publicar, seja como artigo, coluna, blog, site, livro etc,  sempre haverá aquele que irá concordar ou discordar. Normalmente, muitas pessoas tendem a questionar o conteúdo por afetar a sua crença, e muitos se sentem até  ofendidos. 

Ponto de vista é sempre a  visão a partir de um ponto. O ponto central aqui é a Palavra de Deus, para quem crê, a verdade revelada por Deus, incontestável. Qualquer outra posição diferente terá a pretensão de ser portadora da verdade, isso é inevitável, afinal de contas, sempre que alguém adota uma posição, torna-se excludente. 

Se você é cristã, o simples fato de professar sua fé já exclui todos aqueles que pensam diferente. E mesmo que você seja daquelas pessoas que querem passar uma imagem de neutralidade, de politicamente correta, que acreditam que todas as crenças são válidas, isso também é uma posição que exclui aqueles que acreditam que apenas uma crença pode ser a verdadeira. E esta é uma posição ainda pior e mais orgulhosa, por arvorar conhecer todas as crenças a ponto de poder fazer tal afirmação.

Não há como fugir do fato de sermos excludentes ao adotarmos uma opinião. Acho até melhor você ter uma posição assim do que não ter nenhuma. Pessoas mornas, que não dizem sim, nem não, muito pelo contrário, são aquelas que Deus abomina. Portanto, se alguém me contesta, me faz repensar tudo e às vezes sou obrigado a mudar de idéia. Já ocorreu em post’s anteriores, felizmente o que escrevemos na Web pode ser editado e corrigido sempre que aprendemos algo novo.

Quando se fala do Senhor a pretensão não é ser dono da verdade, mas levar o leitor ao Dono da Verdade e com Ele como centro de sua vida, você terá contato direto com a verdade, e para não ser confundido por terceiros, tenha como base a palavra de Deus, e ore para queo Espirito Santo te dê entendimento. Se as vaidades humanas e a má influência não dominar seu discernimento, haverá grandes chances de você estar no centro da Verdade de Deus.

"(João 14:5-6)5Indagou-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho?” 6Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 

Por isso não siga a homens mas a Deus.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário