sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Religião é diferente de evangelho


( Marcos 1;15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
(Gálatas 2:16) O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo
Há muitas religiões, mas um só evangelho.

  • A religião é uma obra humana com resultados humano, o evangelho é um dom de Deus com resultados divinos.
  • A religião é o que o homem faz para Deus; o evangelho é o que Deus faz para e no homem.
  • A religião é o homem procurando Deus; o evangelho é Deus procurando o homem.
  • A religião faz o homem tentar subir na escada rumo ao céu baseado em sua  própria justificação; o evangelho afirma que Deus desceu do céu por meio da encarnação do Senhor  Jesus Cristo para encontrar os pecadores ao pé da escada.
  • A religião é a boa intenção do homem; o evangelho é a boa notícia do Deus de amor.
  • A religião promove apenas reformas exteriores em nós;o evangelho nos transforma definitivamente de dentro para fora.
  • A religião faz uma “criação” na superfície; o evangelho produz o novo nascimento, a vida verdadeira.
(Romanos 1:16) O evangelho é o “poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.
(Efésios 2:17) O Senhor Jesus “evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto” 

Qual é a “boa notícia” É a mensagem do amor de Deus e da vida e salvação que ele nos oferece por meio do Senhor Jesus, seu Filho.

O homem não está deixado à própria sorte, à mercê de seus próprios recursos. Deus está com suas mãos estendidas. Quem crê no Senhor Jesus tem seus pecados perdoados e um relacionamento vivo e dinâmico com o Deus vivo. Nenhuma religião pode nos dar isso!.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário