quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Não é um processo é um milagre



(Marcos 1:31) Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e IMEDIATAMENTE a febre a deixou, e servia-os”
(Marcos 5:29) E LOGO se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal”
(Marcos 10:52) E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E LOGO viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”
(João 5:8,9) Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. LOGO aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava”
É triste ver que milhares de religiões e milhões de pessoas que estão se esforçando para merecer o céu, como se estivessem em um processo de salvação, muitos creem que é um processo (árduo, desgastante, torturante, negociante).Querem ser melhores a cada dia (como se o mérito pela salvação fosse pessoal) seguindo suas crenças ou princípios e acreditando que, quando morrerem, Deus irá avaliar suas obras para decidir se serão ou não dignos da vida eterna. Mas infelizmente estão sendo arrastados para o lago de fogo, sem se darem conta do perigo.

A Bíblia é claríssima sobre a salvação e evidencia que a salvação de Deus não é um processo, mas um milagre, uma ação sobrenatural, um ato único operado por Deus na vida do pecador, de uma vez por todas. “Está consumado”. A salvação de Deus é vida eterna recebida por aquele que está morto; é a conversão daquele que está no fácil e rápido caminho para o inferno; é o perdão judicial daquele que está no banco dos réus, condenado pelo pecado; é a libertação da escravidão do pecado e do príncipe desse mundo.

Em cada um dos eventos dos versículos bíblicos acima, vemos o agir do SENHOR de forma imediata! Em nenhum destes milagres, houve melhora gradativa do mal que aquelas pessoas estavam sofrendo. O Senhor Jesus não iniciou qualquer “processo de cura” em nenhum daqueles que foram tocados pelo Seu poder, antes cada um daqueles foram imediatamente curados.
(Mateus 11:5) Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho”
Cada milagre representa, também, figuras da maior enfermidade que tem assolado a humanidade: O PECADO. Sim é o pecado que faz com que os homens sejam cegos (não podem ver a glória de Deus), coxos (não podem andar nos caminhos de Deus), leprosos (anestesiados pelo pecado, insensíveis),surdos (não ouvem a voz de Deus) e mortos (todos os que estão fora da graça do SENHOR).

A Palavra de Deus afirma que Cristo veio ao mundo para dar a Sua vida para salvar as almas humanas da condenação eterna no lago de fogo.

Os pobres são aqueles que reconhecem sua miséria espiritual e impossibilidade de oferecer qualquer coisa a Deus pela sua salvação. Somente esses tem tido condições de ouvir o Evangelho de Cristo. Se um pecador está cheio de si mesmo, tomado pela soberba e orgulho, acreditando que é bom ou capaz de alcançar um lugar no céu pelos seus méritos, este dificilmente dará ouvidos ao Evangelho (inúmeros são aqueles que assim agem e pensam, se colocando no papel de superiores e melhores que os demais), além de ser uma atitude que põe em descrédito a obra finalizada de Jesus Cristo, como suficiente para o cristão..

O Evangelho declara todo o homem culpado perante o Santo Deus, digno e merecedor da condenação eterna, mas também proclama a todos que só em Cristo há salvação! O Salvador foi enviado da glória dos céus ao mundo, a fim de morrer na cruz no nosso lugar. Assim, Deus pode salvar perfeitamente a todo aquele que, arrependido, chega-se a Ele por meio do Seu Filho. O Senhor Jesus promete:
 (João 6:47) Todo aquele que crê em mim, tem a vida eterna”
Preste bastante atenção! O Senhor Jesus não disse “terá a vida eterna”, mas “tem a vida eterna”. É uma salvação imediata!
"(João 5:24)24Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. 

O salvo por Cristo não mais entrará em condenação (juizo), mas passou da morte para a vida

AGORA, imediatamente, antes que lhe seja tarde demais. Arrependa-se e creia no Único que pode te salvar: Jesus Cristo, o Salvador do mundo.
(Atos 16:31) Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” 
 Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário