terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sodoma, Gomorra e o cristão

                                           Sodoma y Gomorra
(Isaías 3:9) Publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos”.

Os relatos do profeta sobre seus contemporâneos tem se tornado uma prática comum atualmente. A iniquidade nos faz acostumar com o nada é muito indecente ou pervertido demais, para que não possa ser mostrado na mídia, todos nós aceitamos tudo isso com certa naturalidade. Será que Deus também?
O que Deus disse naquela época àquele povo:
(Isaías 65:2,3,5) Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; povo que de contínuo me irrita… Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia”.
Acreditar que Deus tolera a violação de seus padrões hoje, apenas porque ele parece não intervir é ignorância. A razão para o silêncio de Deus é bem diferente. Vivemos na era da graça, que já está chegando ao fim. O caminho para Deus ainda está aberto para todos, sem distinção, contanto que não escondamos nossos pecados, mas os confessemos abertamente a Deus.
(2 Pedro 3:9-10) O Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite”
O modo como os habitantes de Sodoma falavam abertamente sobre seus pecados era a prova que Deus não tinha lugar em seus pensamentos. As pessoas hoje acreditam que Deus está morto ou inerte, e isso fica evidente pelas palavras e pelas ações delas. Analise apenas a programação da televisão, o conteúdo das revistas e jornais, os filmes, os desenhos animados.
(Atos 2:40).Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos”. E Deus ordena a seus filhos: “Salvai-vos desta geração perversa”

Este post não é uma critica gratuita a televisão, nem uma tentativa de buscar adeptos daqueles que desejam intrometer-se no mundo, tentando muda-lo de acordo com a palavra de Deus.

Os cristãos não deveriam se intrometer nos assuntos do mundo, e os que apoiam o mundo não deveriam se intrometer nos assuntos daqueles que creem na Bíblia como a Palavra de Deus. Quem não concordar com o que a Bíblia diz, que pare de ler suas páginas. Quem deseja viver em concordância com o mundo que vivam para ele, o cristão não tem nada a ver com isso, como eles não têm nada a ver com a  crença na Bíblia.

Creio que o cristão seria mais feliz se não se intrometesse nos assuntos deste mundo. Jesus deixou bem claro que aqueles que foram salvos por ele estão neste mundo, mas não são deste mundo. Este mundo seguirá adiante, como diz o ditado, "do jeito que o diabo gosta", pois o mundo simplesmente rejeitou a Cristo e adotou o diabo como seu príncipe. Se o governo aprova ou não o casamento gay, ou tente imputar leis que são contrarias a Bíblia (o que já se tornou mais que comum) isso é um problema dos governantes, e não do cristão, cuja cidadania é celestial.

(Fp_3:20)  A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo
(João_14:30)  Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
(João_17:9)  Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
A questão primordial não é o problema e a solução que o mundo apresenta mas, o questionamento de cada individuo que procure na Palavra de Deus a resposta e a solução que essa Palavra apresenta.

Não se trata de uma opinião pessoal, mas sim do que diz a Bíblia, isto para aqueles que querem saber. Não esperem de mim alguém que pretenda levantar bandeiras contra ou a favor de algum grupo, porque de nada adianta alguém deixar a prática e não crer na salvação que Jesus oferece.

O evangelho que deve ser pregado é o da salvação pela fé em Cristo e em sua obra na cruz, e não um evangelho de mudança de hábitos, como alguns pregam. O lago de fogo terá multidões, tanto de pessoas que praticaram todas as coisas que a Bíblia condena, como de pessoas que nunca fizeram mal a uma mosca.

Somos pecadores não por praticarmos isso ou aquilo, mas porque nascemos assim. Infelizmente nem todos - sejam eles gays, ou "do mundo" ou cristãos professos - sabem separar a pessoa da prática, daí os casos de violência contra os seres humanos. Devemos nos lembrar de que o Senhor Jesus sempre amou o pecador, independente do pecado em que estivesse envolvido, e suas palavras mais ásperas eram reservadas, não às prostitutas ou aos publicanos (os traidores corruptos de seu tempo), mas aos sacerdotes, escribas e anciãos, aos homens religiosos que se consideravam mais puros que os outros.
Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário