sábado, 7 de março de 2015

Parte II - Espiritismo - As religiões e como prometem chegar a Deus


                           Para evangelizar é preciso respeitar e conhecer.                              



                                                                                                  
O centro da crença espirita é a caridade, aparentemente uma boa virtude mas o intuito é  egoista, pois tem como foco a "iluminação pessoal".

Como vêem a Jesus Cristo. Como um ser iluminado ou um mestre a quem devemos seguir os passos para ganhar luz e chegar a Deus. 

Não existe a relação cármica, a reencarnação. É uma carga muito pesada que é colocada sobre as pessoas, largadas a própria sorte (ao lado de espiritos enganadores) para ver se saem do poço onde são lançadas. O resultado disso sao pessoas derrotadas por um conformismo que considera sua desgraça fruto de uma herança cármica, ou pessoas presunçosas  por confiarem em si mesmas. Não dêem credito às religiões que lançam sobre as pessoas a responsabilidade de se salvarem. 
A idéia da auto-evolução onde você sobe degraus de uma escada sem fim, não é a verdade que você encontra na Bíblia que nos fala de um Salvador. Por que existiria um Salvador se pudessemos salvar a nós mesmos?
A idéia de auto-evolução gera alguns problemas de ordem social, já que determina que alguns povos são mais evoluídos espiritualmente do que outros. 
O espiritismo leva as pessoas a se acharem capazes de realizar algo que possa agradar a Deus; faz com que queiram ser reconhecidas pelas suas boas obras; as leva à conquista da glória pela salvação da própria alma, que só pode pertencer a Deus e a mais ninguem. É a ilusão da auto-salvação, da auto-evolução, da eliminação de seus pecados pelos próprios esforços.

Allan Kardec, Obras Póstumas, 1ª parte, capítulo da "Teoria do Belo": 
"O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado." 
Isso dá uma idéia clara do que existe de nefasto por trás da fachada piedosa do espiritismo. 

O uso dos Evangelhos por Allan Kardec teve o objetivo de criar um referencial (que não existia) para o espiritismo pagão ser aceito pela sociedade ocidental cristianizada. Os Evangelhos, que significam "Boas Novas", foi utilizado de modo perverso. O "Evangelho Segundo o Espíritismo" não tem "Boas Novas" para anunciar, não dá uma saída para o pecador, e indica que vai precisar reencarnar (108 vezes - esses são números preconizados por religiões orientais que crêem na reencarnação), sem jamais ter certeza em que nível deve estar.

"...no Evangelho Segundo o Espiritismo (...), como nós nos limitamos às máximas morais que, com raras exceções, são geralmente claras, e não podem ser interpretadas de maneira diversa; e também não foram jamais sujeito de controvérsias religiosas. É por esta razão que nós começamos por aí, a fim de sermos aceitados sem contestação, aguardando de resto que a opinião geral se encontre mais familiarizada com a idéia espírita." (Allan Kardec, "Notices bibliographiques - LES ÉVANGILES EXPLIQUÉS"  apud: Revue Spirite, Junho de 1866). Afirmação de Kardec                                                                                                            
"Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas idéias: é para que não fique de súbito ofuscado e não deixe de se instruir conosco. Aliás, não é de bom aviso atacar bruscamente os preconceitos. Esse o melhor meio de não se ser ouvido." (Allan Kardec, Livro dos Médiuns, FEB, 62a. edição, 2a. parte, Cap. XXVII no.301 pp.399-400.)    Afirmação de Kardec                                                                                    

O "cristianismo" e o espiritismo, do modo como a maioria das pessoas o enxerga, não difere do islamismo neste aspecto. Qualquer pessoa do mundo ocidental cristão que viva pela máxima de que "fora da caridade não há salvação" não percebe que a diferença só está no tipo de atentado, pois o combustível é o mesmo egoísmo das ações terroristas ou capitalistas. Para garantir cada um seu Paraíso um explode inocentes e o outro dá esmolas. Para ambos, o “dano” ou “benefício colateral” de sua ação - o morto no atentado ou o mendigo alimentado - não passa de um inocente útil que está ali para servir ao propósito egoísta de quem irá usá-lo de trampolim para o Paraíso.
 " (Jo 4:9-10) Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está a caridade: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 Jo 4:9-10).
Se você espera ganhar o céu com suas boas obras e caridade em prol dos menos favorecidos acabará descobrindo que não irá chegar lá porque seu motivo era egoísta. Além disso a Palavra de Deus é clara ao afirmar que: 
" (Ef  2:8-9)“pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” . 
Nenhuma obra, sofrimento ou martírio pode salvar o pecador isso é a mais pura deturpação da verdade.

Continua...Parte III - Catolicismo                                                                                                  


Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..



Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário