sexta-feira, 20 de março de 2015

Como chegar a Deus?




O que a Bíblia ensina e o que todas as filosofias e religiões ensinam, são completamente diferentes quando se trata da elevação humana. Enquanto as religiões, de uma maneira geral, colocam o foco em você, dizendo que você pode, você consegue, você é capaz, etc. Deus, em Sua Palavra, tira qualquer esperança do homem conseguir algo de si mesmo. Nascemos arruinados pelo pecado e não conseguimos pelos nossos esforços nada que nos faça chegar a Deus.

A diferença entre a filosofia e a Palavra de Deus está na diferença entre falar e ouvir – entre o homem falando sobre Deus e Deus falando sobre o homem. A filosofia é a busca do homem por Deus; a Bíblia é a história da busca de Deus pelo homem.
A Verdade é Cristo e a Bíblia contém toda a Verdade, porque é de Cristo que ela se ocupa. Ele é o princípio e o fim da Bíblia tanto quanto da Criação em:
" (Gênesis1) No princípio criou Deus o céu e a terra. (no hebraico Eloim - plural (Deuses - Pai - Filho - Espírito Santo) quanto das últimas palavras de:
" (Ap 22: 20-21) Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. Cristo é o cerne e espírito de tudo o que Deus quis revelar ali, pois "o testemunho de Jesus é o espírito da profecia".

Toda a verdade acerca de Jesus, a Verdade em Pessoa, não cabe em um livro. É através do evangelho de João, que a Bíblia apresenta em maior profundidade o caráter de Deus. Ela não tem começo ("No princípio...") e não tem fim ("E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem".)
" (1 João 5.20) E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro DEUS e a VIDA ETERNA"
"(Hebreus 1.1,2) Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"
"(João 1.1-3) No princípio era o Verbo[Jesus], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez".
     Estas passagens são a base de toda a fé cristã e afirmam que Jesus é Deus Criador.        

O ponto não é o que as religiões produzem, mas qual o seu cerne, a base de sua crença.
" (João 14:6) Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Para ir ao Pai é preciso, não uma religião, mas uma Pessoa: Jesus. E NINGUÉM chegará lá se não for por meio de Jesus. Apenas esta declaração seria suficiente para eliminar qualquer crença ou religião que não inclua a Pessoa de Jesus como único caminho para o Pai.
" (1Tm_2:5) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
" (Ats_4:12) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".
Uma atitude ética e respeitosa é dizer que todas as pessoas, independente da religião que professam, devem ser respeitadas e amadas, ou que todas elas têm o direito de crer naquilo que quiserem, e é assim que os cristãos deveriam procurar agir. Mas é uma ideia completamente absurda dizer que todas as religiões são iguais ou estão certas.

Assim como a verdade é única, a verdadeira salvação é exclusivista e só pode ser alcançada de uma forma. Se as outras religioes estão certas (são verdadeiras) então o cristianismo está errado ao afirmar que a salvação é obtida apenas e tão somente pela fé em Jesus. Se todas as religiões estão certas devemos considerar todas aquelas que promovem sacrifícios humanos, como a religião dos Maias e Astecas, ou que promovem conversões à força e prendem, torturam ou até matam os que as abandonam por outra crença. Entretanto o que as pessoas fazem com a crença que abraçaram, não é o que precisamos verificar, mas sim os fundamentos dessa crença. No livro de Atos, que descreve o início do cristianismo, não existe nada parecido à cristandade das Cruzadas, da Inquisição ou outras práticas criminosas feitas em nome de Jesus.
Não se pode afirmar que todas as religiões são iguais ou que são apenas diferentes caminhos para se chegar a Deus (não há diferentes caminhos). No budismo, que nem mesmo acredita na existência de um Deus afirma que depois da morte vem a reencarnação.  O cristianismo diz que depois da morte vem o juízo (para alguns). Se um estiver certo o outro está errado. Se você  acha que as religiões que tem apenas um Deus são iguais.

Leia este link: http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/03/parte-iv-judaismo-as-religioes-e-como.html
"(João 20:17) Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".
Os que afirmam que todas as religiões são válidas estão procurando fazer com que as pessoas abandonem suas crenças individuais e "se convertam" à crença genérica de que "todas as religiões são válidas". Não importa qual afirmação você faça ou posição que adote: ela será sempre exclusivista, excludente e preconceituosa contra aqueles que pensam diferente de você.

Qual é a religião diferente de todas as outras? O cristianismo. TODAS as religiões enfocam uma salvação (ou purificação ou evolução ou reencarnação ou o que quer que tenha como alvo) com base no esforço próprio. O cristianismo, porém, coloca o homem na condição de totalmente inapto de fazer qualquer coisa para "religar-se" (daí vem a palavra "religião") a Deus.
" (Efs 2:8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus".
Todas as religiões são como alguém gritando lá em cima na boca do poço: "Saia daí, se esforce, você consegue!". No cristianismo Jesus vai ao fundo do poço buscar você e o leva para cima. Mas ele não faz isso enquanto você estiver tentando subir por seus próprios meios, mas apenas quando desiste de salvar-se a si mesmo.
" (1 Co 2)E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

Esta é uma das grandes evidências da Palavra de Deus. Ela não coloca homens no pedestal, não dá colher de chá. Errou está lá escrito. Se fosse um livro dos judeus, eles teriam tirado todas aquelas passagens vergonhosas de seus ancestrais e até de seus reis, como Davi e Salomão, ou seja, o cristianismo coloca o homem no seu devido lugar e Deus acima de tudo. Se você é salvo pelas suas reencarnações, palmas para você. Se você é salvo pelas suas obras e pela sua igreja, palmas para os dois. Mas se você é salvo por Jesus, palmas SÓ PARA ELE! Qualquer religião, doutrina ou filosofia que exalte o homem, tô fora. (Texto Mario Persona).

Procure ler o Evangelho de João e encontrará um Deus de amor, um Salvador que veio salvar pecadores, não pessoas perfeitas ou religiosas.

O verdadeiro cristianismo é radicalmente contrário ao islamismo fundamentalista, ao cristianismo caritativo. Fora da caridade, não minha, mas de Deus, é que não há salvação. O que realmente vale é a caridade de Deus, o único que podia dar algo que tivesse valor aos seus próprios olhos, e ainda assim para alguém que fosse realmente necessitado, como é cada um de nós, pecadores perdidos mendigando por perdão. E foi por isso que Deus entregou o seu próprio Filho para assumir nosso lugar de culpa e juízo na cruz do Calvário.
O modo como me apresento e as pessoas com as quais me associam poderá criar a impressão nos outros, se eu sou realmente alguém que crê em Jesus como Salvador, ou apenas mais um levado pela corrente da religião cristã institucionalizada que se prostitui com os reis deste mundo.
" (Ap 18) ... a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, e abrigo de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave imunda e aborrecível! Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu"
É importante sempre lembrar que não é o quanto uma pessoa conhece da Bíblia que importa, mas o quanto de comunhão ela tem com o Senhor. Pode ter certeza de que encontro muita gente que conhece menos da Bíblia e mais do Autor do que eu.

Continua...Parte I - O que não aprendemos nas "igrejas" mas é fundamental saber

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário