segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por onde andam as “igrejas”


O que é mais abundante atualmente são as 'igrejas' que vivem cheias de gente atrás de realizar os sonhos, cheias de comiseração, cheias de gente com o ego inflado, cheias de gente com longas listas de desejos, prontos para virarem testemunhos: os falidos que viram milionários, joões-ninguém que viram empresários, corrente infindáveis, água santa, azeite ungido, dinheiro, dinheiro, dinheiro... É evidente que tudo pode ser usado por Deus para os Seus propósitos, mas o fato de algo ser usado não significa que é bom, Deus pode usar um ímpio, Deus usou uma mula para falar com Balaão, nem por isso iremos parar de pregar o evangelho esperando que Deus use mulas.

É notório que podemos ver muitos errando na Bíblia e esses erros, muitas vezes são transformados em algo para a glória de Deus, porém àquele que errou continua sendo responsável. Ao se revelar como Governador do Egito, José diz aos seus irmãos:
" (Gn 50:19, 20) E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida."
Vivemos numa época de abandono da verdade (apostasia), está cada dia pior e irá piorar muito mais após o arrebatamento da igreja, o que pode acontecer a qualquer momento.

Nas cartas a Timóteo no contexto profético de tempo. As duas cartas falam da "casa de Deus" (o jeito de administrar ou cuidar da igreja).

Na primeira veja as instruções...
" (I Timóteo 3:15) ...para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." – Como a casa de Deus deveria ser.
Na segunda veja como ela está...
" (II Timóteo 2:20). Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." – Como a casa de Deus está, onde há de tudo e a responsabilidade dos que buscam a Verdade é se afastarem do erro.  
No contexto, diz para se reunirem com aqueles que o fazem de coração puro (ou purificado desses erros). – Fala de separação.

Na primeira carta vemos ainda...
" (I Timóteo 4:1 ) MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" –  Isso já acontece há muitos séculos, veja também postagens anteriores.

 Na segunda carta lemos que os "últimos dias", um período breve e final.
"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."            2 Timóteo 3:1
Na continuação é dado o estado dos cristãos (é importante entender que não está falando de pagãos, mas de cristãos nominais):
"Porque haverá homens... [1] amantes de si mesmos, avarentos, [2] presunçosos, [3] soberbos, [4] blasfemos, [5] desobedientes a pais e mães, [6] ingratos, [7] profanos, [8] Sem afeto natural, [9] irreconciliáveis, [10] caluniadores, [11] incontinentes, [12] cruéis, [13] sem amor para com os bons, [14] Traidores, [15] obstinados, [16] orgulhosos, [17] mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, [18] Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. "
O homem que tem aparência de piedade (parece um carneiro), mas nega a eficácia dela (fala como um dragão Apocalipse 13:11).

É preciso entender que a oposição maior aos convertidos no final virá da própria cristandade organizada, "a mulher" de que nos fala o Apocalipse.

No trecho de 2 Timóteo Paulo fala de pessoas levadas por concupiscências (desejos) por homens com as características acima. É o que vemos aos montes hoje nas ditas igrejas que oferecem curas, milagres, dinheiro, romance e tudo o que o ser humano mais deseja, com segundas intenções. Esta foi a última carta que Paulo escreveu e ele termina dizendo que foi abandonado por todos. Vivemos num tempo de abandono da Verdade (apostasia), principalmente da Verdade revelada a Paulo (que você não encontra em outros lugares das Escrituras) Veja em Efesios.
"(Efésios 3:8-10) A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus" 
por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.





Nenhum comentário:

Postar um comentário