segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O significado do primeiro milagre.




Ouvi recentemente um absurdo que causou indignação em muitos irmãos sobre o primeiro milagre de Jesus Cristo.

Um líder de uma dessas igrejas evangélicas neo pentecostais teve a ousadia, na verdade diria ainda mais, teve a canalhice de dizer que discorda de Jesus Cristo por ter feito esse milagre, que transforme água em vinho e não transforme completamente uma vida miserável em uma vida plena. Primeiro vou fazer algumas considerações acerca do primeiro milagre de Jesus Cristo. No próximo post farei as devidas considerações sobre o “bispo” em questão.

O primeiro milagre de Jesus, é também uma figura do primeiro milagre que ele faz na vida de uma pessoa. Veja quantas coisas interessantes você encontra no capítulo 2 do Evangelho de João, a começar pela expressão “ao terceiro dia”, a mesma usada no capítulo que fala de sua ressurreição. Este e o próximo capítulo nos falam da água, um símbolo da Palavra de Deus, como a origem da nova vida, a vida que é compatível com a ressurreição.

Para compreendermos melhor os judeus costumavam manter grandes potes ou vasos de pedra para armazenar a água usada nos rituais de purificação. Jesus diz aos servos para encherem de água os seis potes existentes no local, cada um com cerca de cem litros. Milagrosamente a água se transforma em seiscentos litros de vinho da melhor qualidade. O versículo 11 deste capítulo diz claramente que este foi o primeiro milagre feito por Jesus, portanto qualquer informação fora desta é pura invenção.

Somos como aqueles vasos de pedra: empedernidos e vazios da verdadeira alegria. Cedo ou tarde a alegria natural (vinho da festa) que o mundo oferece sempre chega ao fim. Mas a alegria sobrenatural (vinho transformado) que Deus dá aos que creem em Jesus é eterna. Você já experimentou esse primeiro milagre em sua vida? Você já se deixou encher até em cima pela água, uma figura aqui da Palavra de Deus?

Quem experimenta esse primeiro milagre, e se deixa encher até em cima pela água (Palavra de Deus), essa Palavra que você ouviu em algum lugar será transformada por Jesus em vida e alegria. Uma mudança literalmente da água para o vinho, sobrenatural, radical, completa. Mesmo que por fora você pareça ser o mesmo rude e áspero vaso de pedra, por dentro aconteceu um milagre que lhe deu vida, e vida eterna, além da alegria de saber que seus pecados foram todos pagos pelo Senhor Jesus na cruz.

Ninguém vê a transformação ocorrendo dentro daqueles grandes vasos. A maneira de agir de Deus está além de nossa visão e compreensão. A Palavra de Deus também opera assim, em nosso interior.
O livro de Hebreus diz que a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”.
Veja o que diz o apóstolo Paulo em:
1 Coríntios: Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. 

Você crê nisso? Se você realmente crê, o primeiro milagre em sua vida será essa transformação realizada por Deus. Mas, se você tem ido atrás de Jesus em busca de outros milagres leia a próxima postagem.

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Um comentário:

  1. Realmente é muito triste ver uma pessoa que se diz "bispo" discordar tão bruscanente de um milagre de Jesus...pior ainda ve-lo discordar da palavra de Deus dessa forma. ..realmente estamos vivendo o apocalipse.

    ResponderExcluir