sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Senhor me revelou. Será? Cuidado !!!!



Revelação é o que temos na Palavra de Deus, que contém tudo o que Deus desejou revelar, tendo sido as cartas de Paulo a última revelação escrita, colocando assim um fecho nas revelações divina. Se quisermos saber qualquer assunto, ele está revelado para nós na Palavra de Deus. Muitas vezes não a enxerguemos, seja por falta de comunhão, oração ou dependência de Deus, ou então porque Deus não achou ser ainda a hora apropriada para vermos aquilo. Mas está tudo lá, pronto e terminado.

Assim como nas igrejas há um comportamento copiado do catolicismo com clero, dogmas e rituais predefinidos, há certas coisas que acontece entre cristãos, como pessoas que entram em transe e começam a dizer coisas com voz diferente, dizendo que estão recebendo uma mensagem do Espírito Santo, é um comportamento copiado do espiritismo. Tudo o que o Espírito Santo nos quis revelar está na Sua Palavra e é dela que devemos falar. Se alguém estiver em pecado, o Espírito Santo me dará discernimento para falar àquela pessoa, mostrando na Palavra de Deus, a Bíblia, onde ela está errando, por quê está errando, como deve proceder, etc.

O comportamento de quem diz trazer uma nova revelação que não está na Bíblia, é típico de líderes que desejam seguidores, mais membros para a sua denominação, de seitas, ou seja da maioria das religiões. Há muitos absurdos ditos desta maneira. Para essas denominações que tem esse comportamento de “revelações” e onde normalmente usam e abusam do Antigo Testamento com o intuito de se apoiarem nas promessas terrenas feitas aos judeus, deveriam lembrar que nesse mesmo Antigo Testamento, se alguém falasse algo como proveniente de Deus, e aquilo não acontecesse, tal pessoa não teria outra chance para errar. Tinha que ser apedrejada e morta. Falar algo como vindo de Deus, especialmente algo que não lemos na Sua Palavra, é algo muito sério, e os que procedem assim terão que dar conta do que estão fazendo. Se acreditamos nisso, então a Palavra de Deus não está completa na Bíblia. Então temos que depender de novas revelações e o diabo estará sempre por perto para tentar nos enganar. Mas graças a Deus que já temos a Bíblia completa, a Palavra de Deus que é nossa bússola e guia bem seguro.

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.




Nenhum comentário:

Postar um comentário