quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Irmãos onde deve estar a sua expectativa





Como intuito de esclarecer uma pergunta de Gabriel Yegor leitor deste blog e para outros irmãos acerca do que nós devemos esperar.
(João 14:3-4) "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Que garantia maravilhosa que nosso SENHOR Jesus estende aos seus discípulos, exortando-os a não viverem temerosos. No quadro abaixo veja a diferença entre o arrebatamento e a vinda de Cristo.

No arrebatamento
Na vinda de Cristo
Ele promete nos levar para estar com ele
Ele vem julgar o mundo, salvar Israel e iniciar o reino de mil anos
Ele tira os salvos do mundo
Ele vem com os salvos arrebatados 7 anos antes
Acontecerá num piscar de olhos, rápido demais para ser visto
Todo olho verá
Ele vem libertar a sua igreja
Ele vem libertar Israel
O encontro com a igreja acontecerá nos ares, entre nuvens
Para Israel, o seu povo terreno, Ele coloca os pés na terra no Monte das Oliveiras
É o SENHOR que reúne os seus
Ele envia os anjos para reunirem os eleitos de Israel
Ele tira os crentes e deixa os ímpios
Ele tira os ímpios para serem julgados e deixa os que se converterem depois do arrebatamento para participarem do seu reino de mil anos *
Ele vem para libertar os seus da ira vindoura
Ele vem derramar a sua ira
Ele vem como noivo buscar a sua noiva a igreja
Ele vem como Filho do Homem julgar os que  o rejeitaram
Ele vem como Estrela da Manhã que desponta antes de raiar o dia
Ele vem como o Sol da Justiça o próprio raiar do dia
Ele vem de surpresa, sem aviso
É precedida de muitos sinais, guerras e catástrofes**

*Esses convertidos depois do arrebatamento serão aqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus, ou os que não tinham idade suficiente para entender. Judeus convertidos irão pregar o evangelho do reino para essas pessoas.
**Guerras e catástrofes sempre existiram, mas aqui elas ocorrerão de uma forma nunca antes vistas.

Se você é um crente em Jesus, é por ele que deve esperar, e não pelo anticristo ou por alguma catástrofe mundial.

Muitos cristãos hoje vivem na expectativa da vinda do anticristo e da grande tribulação, quando estes eventos somente ocorrerão depois do arrebatamento e antes da vinda de Cristo para reinar, com os santos (a igreja arrebatada).

Veja que essa expectativa de esperar pelo arrebatamento já fazia parte da vida de Paulo.
(1 Tessalonicenses 4:16,17) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Imagine nós cristãos sermos arrebatados neste exato momento pelo Senhor Jesus e você ser pego de surpresa, por achar que o anticristo iria chegar primeiro.Após o arrebatamento o mundo seguirá sem os restos mortais dos que morreram na fé desde Abel e sem os verdadeiros cristãos que estiverem vivos nesse momento. Os primeiros ressuscitarão e os outros serão transformados. 

Não queira saber qual a explicação que os jornais darão no dia seguinte para a falta de tanta gente... Se você estiver presente, significa que é tarde demais  para você.

Por Dirson Jr


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.


Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário