sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Por que alguns desejam crer em apenas partes da Bíblia ?




Deveria ser evidente que devemos crer em toda bíblia. Entretanto, não é o que vemos na cristandade, não é o que ouvimos na maioria das pregações e na maioria das denominações.

A bíblia não é apenas uma coleção de livros, é um compendio do amor de Deus pela humanidade. Aquele que pretende ter entendimento da Palavra de Deus, deve pedir a direção de Deus para saber manejar bem a Palavra da Verdade, aplicando cada passagem ao seu devido contexto e lugar.

"(2 Timóteo 2:11-15Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Nos post’s anteriores mencionamos aqueles que tentam dividir a bíblia ao crer em partes dela, como o espiritismo que crê apenas em alguns preceitos morais dos evangelhos e nos dez mandamentos.

Os evangelhos são um período de transição e são essencialmente judaicos em sua natureza. Jesus era o Messias que devia vir para estabelecer seu reino entre os judeus, mas estes não o receberam, o que evidentemente Jesus sabia que aconteceria. Vemos isso na parábola da vinha e do filho do dono da vinha que é morto pelos que a arrendaram. (Mateus 21:33)

Isso significa que nos evangelhos estamos ainda na Lei judaica. Há um templo em Jerusalém, o único lugar de adoração oficial, há sacerdotes (e Jesus os reconhecia, pois mandava os curados irem ao templo oferecer sacrifícios), há toda a ordem de coisas da religião judaica que havia sido estabelecida por Deus no Antigo Testamento. Portanto, o conhecimento que o homem tinha nesse estágio era de causa e efeito: cumpra a lei e viverás.

A diferença entre os povos de Deus é clara.

Ao primeiro povo (o judeu), que vivia na condição de "causa e efeito" da Lei, sem conhecer a graça e o perdão revelados após a cruz, era dito:
" (Mc 11:25) ...perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas".
Ao segundo povo (a igreja), o conjunto dos salvos por Cristo, é dito:
" (Cl 3:13 )...assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Quando alguém decide selecionar apenas uma parte da Bíblia, por mais autêntica que seja, vai perder o todo. Algumas religiões selecionam o Antigo Testamento (como o judaísmo), outras selecionam o Novo Testamento, porém adotando práticas do Antigo (sacerdotes, templos, rituais), outras apenas regras morais de um ou de outro.... Todas perdem com isso a visão do todo.

A revelação de Deus não parou no Antigo Testamento (como acreditam os judeus), não parou nos Evangelhos (como querem os espíritas), mas segue para fechar com chave de ouro todas as coisas no livro de Apocalipse.

Não é possível caminhar segundo a vontade de Deus se o cristão dividir a bíblia conforme a sua consciência e de acordo com sua conveniência.


Completo com esse artigo o número de 100 postagens, e acredito que esteja cumprindo com o proposito pelo qual o blog foi criado. Que nosso Senhor Jesus o Cristo continue a direcionar as próximas postagens, e que a Palavra de Deus penetre o coração do leitor como tem efetivamente criado insígnias em minha vida. Obrigado leitor

por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário