terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Devo testemunhar ?




Nessa última postagem do ano abordo este tema de grande importância para os irmãos em cristo. Há uma infinidade de testemunhos que encontramos no meio virtual, seja em vídeo ou em texto e o que deveríamos ver era justamente testemunhos que levam as pessoas a olharem para Cristo, como vemos nos testemunhos de conversão dos primeiros cristãos.

Entretanto hoje em dia está muito em voga um tipo de testemunho que não traz nenhuma glória para Deus e que só serve para expor as obras da carne e glorificar o homem. Refirome ao comercio de testemunhos. Quanto mais horríveis forem as experiências passadas, maiores audiências conseguirão.

Insistir em nossos pecados nunca irá servir para glorificar a Deus, pois Ele próprio lançou nossos pecados no esquecimento. Por que razão haveríamos de trazêlos à memória vez após outra? Esses irmãos equivocadamente ou falaciosamente comercializam, muitas vezes, durante muito tempo se esvaziando da Palavra de Deus, e vangloriando-se da graça, benção ou milagre alcançado. Servem mais ao ego do que a edificação.

Recentemente o testemunho de uma jovem famosa, dizem que com declarações obscenas, e descrições de cenas perturbadoras, e obviamente desnecessárias, foram alardeados pela TV, por vários dias, li que percorreu inúmeras "igrejas", "Templos" contando seu testemunho. A jovem publicou um livro, descrevendo esse testemunho, o que serve a ela ainda como fonte de renda, outra prática equivocada. 

O que acontece com frequência nesse tipo de livro é que o escritor se preocupa em descrever seus atos pecaminosos e se esquece do principal que diz respeito a conversão. Ninguém sai edificado de uma leitura assim, na verdade os crentes que sabem que não devem ler coisas obscenas ou assistir filmes de violência e terror estão tendo sua carne alimentada dentro das próprias denominações, com relatos de imoralidades, violência e experiências diabólicas cometidas no passado. Veja que é fácil se deixar levar pelo interesse que as pessoas têm na devassidão, empolgando-os ao descrever os detalhes de pecados cometidos.

Devemos antes falar de Cristo e de Sua obra para salvar qualquer pecador, desde o pior dos malfeitores, até o mais refinado religioso. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Veja que ao relatar a conversão ainda corremos o risco de ouvir o outro dizer: "Isso tudo é muito bom para você, mas eu não preciso disso. Minha vida sempre foi tranquila e nunca passei pelo que você passou." Ai a porta será fechada e nada poderá fazer para leválo a entender que Cristo salva pecadores. A impressão que o seu testemunho pode deixar é a de que pecadores são aqueles que praticam coisas muito ruins, ou que não têm uma religião. Portanto muito cuidado com testemunhos, eles devem mostrar o que o Senhor pode fazer por todos, não apenas o que fez por você.

O que deve ficar evidente é que o mundo de pecado ao qual você pertencia, e do qual você foi tirado, faz de você um testemunho de Deus, e que estar no mundo em pecado é justamente o que o diabo deseja a humanidade e até aos cristãos para fazê-lo cair e tirar de circulação um testemunho de Deus.

Quando um salvo por Cristo cai em pecado, ele não perde a salvação, mas perde a comunhão com Deus e fica inútil, sem adorar, sem testemunhar, sem pregar o evangelho, sem fazer as obras que Deus preparou para que ele andasse nelas. Além disso ele acaba atrapalhando a vida de outros cristãos com seu mau testemunho, às vezes até arrastando outros ao pecado ou fazendo aqueles que tentam ajudá-lo a sair da lama perder um tempo precioso que poderia estar sendo empregado em outras atividades.

Com isso em mente devemos refletir muito antes de dar algum tipo de testemunho e perguntar a si mesmo, se o testemunho trará alguma edificação, se glorifica a Deus, ou se apenas faz uma massagem no seu ego.

Um exemplo muito importante se refere as antigas minas terrestres usadas na guerra, que eram feitas para matar o soldado. As modernas são menores e feitas para apenas ferir. Os estrategistas militares descobriram que é melhor ferir do que matar o soldado, pois um soldado ferido inutiliza outros dois soldados que precisarão carregá-lo, reduzindo assim a capacidade do exército de lutar. Veja que essa estratégia diabólica é o mesmo tipo de artimanha que Satanás usa para atrapalhar a obra de Deus. Veja que ele não se preocupa apenas com os vivos, mas até com cadáveres!

Quando Moisés morreu Deus sepultou seu corpo em um lugar secreto para evitar que seu sepulcro fosse transformado em lugar de idolatria. Satanás tentou a todo custo descobrir onde está esse sepulcro para transtornar os planos de Deus.
(Jud_1:9) Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Aquele que é o "pai da mentira" vive o tempo todo tentando descobrir maneiras de ferir os filhos de Deus.
(1Pe_5:8) Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Aqueles que tentam atrapalhar a obra de Deus e colocar tropeços para os que creem em Cristo estão fazendo a obra do diabo.
(1Ts_2:18) Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.

(Ats 13:7) O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?

Já hoje Satanás engana a muitos cristãos com sinais e maravilhas feitas em nome de Jesus, mas isso tomará proporções nunca vistas quando vier o anticristo.
(Mat 7:22-23)  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

(2Ts_2:9) A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

Com muita astucia e de forma das mais sutis, o diabo engana muitos cristãos assumindo uma forma religiosa e de justiça aparente que faça os cristãos baixarem a guarda. Quando os cristãos buscam na política e nos governos deste mundo o socorro para as coisas de Deus estão se colocando onde está o trono de Satanás, que é o príncipe deste mundo.

http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/11/a-forca-do-isla-e-fraqueza-religiosa.html

(Apo_2:13) Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

(Gên 14:22-23) Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Ao aceitarem a ajuda de incrédulos na obra do evangelho, estão sem saber deixando-se levar pelas lisonjas de demônios. Não raro os incrédulos elogiam os crentes e até parecem estar promovendo a obra de Deus, quando na verdade é o diabo que está por trás dessa simulação.
(Ats 16:16-18) E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Finalmente, se você gosta de ver defeitos em seus irmãos e está o tempo todo acusando-os de algo, saiba que tem alguém que vive fazendo isso:

(Apo_12:9-10)  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
por Dirson Jr 

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador, o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Por que alguns desejam crer em apenas partes da Bíblia ?




Deveria ser evidente que devemos crer em toda bíblia. Entretanto, não é o que vemos na cristandade, não é o que ouvimos na maioria das pregações e na maioria das denominações.

A bíblia não é apenas uma coleção de livros, é um compendio do amor de Deus pela humanidade. Aquele que pretende ter entendimento da Palavra de Deus, deve pedir a direção de Deus para saber manejar bem a Palavra da Verdade, aplicando cada passagem ao seu devido contexto e lugar.

"(2 Timóteo 2:11-15Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Nos post’s anteriores mencionamos aqueles que tentam dividir a bíblia ao crer em partes dela, como o espiritismo que crê apenas em alguns preceitos morais dos evangelhos e nos dez mandamentos.

Os evangelhos são um período de transição e são essencialmente judaicos em sua natureza. Jesus era o Messias que devia vir para estabelecer seu reino entre os judeus, mas estes não o receberam, o que evidentemente Jesus sabia que aconteceria. Vemos isso na parábola da vinha e do filho do dono da vinha que é morto pelos que a arrendaram. (Mateus 21:33)

Isso significa que nos evangelhos estamos ainda na Lei judaica. Há um templo em Jerusalém, o único lugar de adoração oficial, há sacerdotes (e Jesus os reconhecia, pois mandava os curados irem ao templo oferecer sacrifícios), há toda a ordem de coisas da religião judaica que havia sido estabelecida por Deus no Antigo Testamento. Portanto, o conhecimento que o homem tinha nesse estágio era de causa e efeito: cumpra a lei e viverás.

A diferença entre os povos de Deus é clara.

Ao primeiro povo (o judeu), que vivia na condição de "causa e efeito" da Lei, sem conhecer a graça e o perdão revelados após a cruz, era dito:
" (Mc 11:25) ...perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas".
Ao segundo povo (a igreja), o conjunto dos salvos por Cristo, é dito:
" (Cl 3:13 )...assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Quando alguém decide selecionar apenas uma parte da Bíblia, por mais autêntica que seja, vai perder o todo. Algumas religiões selecionam o Antigo Testamento (como o judaísmo), outras selecionam o Novo Testamento, porém adotando práticas do Antigo (sacerdotes, templos, rituais), outras apenas regras morais de um ou de outro.... Todas perdem com isso a visão do todo.

A revelação de Deus não parou no Antigo Testamento (como acreditam os judeus), não parou nos Evangelhos (como querem os espíritas), mas segue para fechar com chave de ouro todas as coisas no livro de Apocalipse.

Não é possível caminhar segundo a vontade de Deus se o cristão dividir a bíblia conforme a sua consciência e de acordo com sua conveniência.


Completo com esse artigo o número de 100 postagens, e acredito que esteja cumprindo com o proposito pelo qual o blog foi criado. Que nosso Senhor Jesus o Cristo continue a direcionar as próximas postagens, e que a Palavra de Deus penetre o coração do leitor como tem efetivamente criado insígnias em minha vida. Obrigado leitor

por Dirson JR


Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Parte II - Por que as “Igrejas” renegam a Paulo?

A conversão de Paulo (Caravagio)
Antes de discorrer sobre Paulo gostaria de salientar que gosto das obras do pintor Caravagio, porém nesse quadro há um erro comum e corrente pois a pintura representa Paulo caindo de um cavalo. E podemos ver abaixo em Atos 9, que o texto não diz de onde caiu, apenas que caiu por terra.
"(Atos 9:3-5) Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? " Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue."
Vamos a questão do post:

Paulo em sua carta antes de morrer disse que todos os da Ásia o abandonaram. É exatamente o que acontece na cristandade hoje, que questiona o que o Espírito Santo revelou através de Paulo e cada vez mais abandona o seu ensino, veja que é exatamente o que esses falsos mestres tentam impor segundo seus desejos. Isso se chama apostasia, que é o abandono da verdade. O que o próprio Paulo diz a este respeito em suas últimas palavras registradas:
" (2 Tm 4:3-4) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
Ao escrever aos Tessalonicenses Paulo deixou claro que esses cristãos recebiam a Palavra que lhes pregou como vinda de Deus.
"(1 Ts 2:13) Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

Paulo chamou de "meu evangelho" a mensagem que lhe foi revelada em caráter de mistério outrora oculto:
"(Rm 16:25-26) Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé"
Paulo não só viu o Senhor, como ouviu de sua própria boca e ainda recebeu dele o que devia testemunhar.
"(1 Co 9:1) Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?"
Na sua conversão Paulo foi instruído pelo próprio Senhor Jesus a ir ao encontro de Ananias que lhe diria aquilo que ele deveria fazer, obviamente inspirado pelo mesmo Jesus de quem ouviria ainda muitas revelações:
"(At 22:10-15) Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer. E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco. E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi. E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido."

Paulo sabia que seus escritos eram revelações direta da Palavra de Deus, e aos que desobedecessem os seus escritos Paulo disse:
 "(2 Ts 3:14) Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe."
Além de Tessalônica ele fez o mesmo em Coríntios, dentre os quais havia os que questionavam sua autoridade apostólica:
"(2 Co 13:2-3) Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o escrevo aos que antes pecaram e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei; visto que buscais uma prova DE QUE CRISTO FALA EM MIM, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós."

E mais uma vez, aos Coríntios, deixa claro que ele é portador da Palavra de Deus, a qual não dependia de julgamento da parte deles, mas de simplesmente ser obedecida:
"(1 Co 14:36-37) Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor."
E para completar, a afirmação do próprio Pedro, que muitos usam na tentativa de denegrir os escritos de Paulo como se fossem complicados demais, sem perceber que estão incorrendo na própria crítica e condenação de Pedro, isto é, assumindo a carapuça de "indoutos e inconstantes" que torcem as Escrituras ao seu bel prazer. Pedro coloca os escritos de Paulo no mesmo nível das "outras Escrituras", obviamente referindo-se aí ao Antigo Testamento.
"(2 Pe 3:15-16) E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

Finalmente, quem diz que devemos crer com segurança apenas nas palavras e Jesus é melhor rever sua tese. Digo isto porque as "palavras de Jesus" que encontramos na Bíblia foram escritas, não por ele pessoalmente, mas por Mateus, Marcos, Lucas e João. Do mesmo modo como usou Paulo para escrever outras coisas que ele disse depois de ter ressuscitado.

Uma observação importante do crente diante de quem ele ouve a Palavra de Deus é justamente o que o pregador ou líder de sua denominação diz sobre Paulo e suas cartas. Qualquer mudança, contestação e ensino distorcido ou falácia é " torcer e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição".

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Parte I - Por que as “Igrejas” renegam a Paulo?


Conversão de Paulo  (Carvagio)
Antes de discorrer sobre Paulo gostaria de salientar que gosto das obras do pintor Caravagio, porém nesse quadro há um erro comum e corrente pois a pintura representa Paulo caindo de um cavalo. E podemos ver abaixo em Atos 9, que o texto não diz de onde caiu, apenas que caiu por terra.
"(Atos 9:3-5) Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? " Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue."
Vamos a questão do post: A maioria dos pregadores passa superficialmente pelas cartas de Paulo, e praticamente o excluem de suas pregações. Por que?

É evidente alguns questionamentos referentes as cartas de Paulo, e isso nada mais é que duvidar que sejam a Palavra de Deus, muitas vezes usando de artifícios como a dos espíritas que, para não serem confrontados com a Palavra de Deus, dizem crer apenas nas palavras de Jesus Cristo.
Os espíritas têm essa postura para fugirem da condenação que a Lei Mosaica faz da invocação de mortos, eles se esquecem de que Jesus deu sua chancela a tudo o que Moisés escreveu:
" (Jo 5:46-47). Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos [de Moisés], como crereis nas minhas palavras?"
Outros que são maioria, e infelizmente são exatamente aqueles que pertencem a cristandade, adotam postura bem semelhante à dos espiritas, renegando a Paulo, porém parcialmente e por conveniência. O que os torna ainda mais lesivos, pois distorcem as palavras de Paulo usando de versículos completamente fora de contexto.
No caso de Paulo o próprio Senhor Jesus deu a ele a autoridade de apóstolo e revelou muitas coisas. Até mesmo a revelação da ceia do Senhor Paulo não recebeu dos outros apóstolos, mas diretamente de Jesus:
"(1 Co 11:23). Eu recebi do Senhor o que também vos ensinei"
Na verdade foram ao menos nove revelações de mistérios que permaneceram ocultos até serem revelados a Paulo e que não conheceríamos se não existissem suas cartas às igrejas:

1. (Rm 16:25-26) O mistério do evangelho da graça de Deus
2. (Rm 11:25-27) O mistério do endurecimento de Israel por um tempo
3. (1 Co 15:51-53)  O mistério do arrebatamento e da ressurreição do corpo de Cristo 
4. (Ef 3:1-9) O mistério do um só corpo, a Igreja
5. (Ef 1:3; Fp 3:20-21) O mistério da cidadania ou vocação celestial do crente no corpo de Cristo
6. (Ef 1:9-10) O mistério do propósito de Deus de reunir todas as coisas em Cristo na dispensação da plenitude dos tempos
7. (Rm 6:14) O mistério da graça de Deus
8. (1 Co 15:1-4) O mistério da identificação do crente com Cristo
9. (2 Ts 2:6-12) O mistério da iniquidade

O que muitos citam como posição de Paulo, como por exemplo 1 Coríntios 14:34, que diz para que as mulheres "estejam sujeitas, como também ordena a Lei", ele não está pregando a Lei Mosaica, que foi dada a Israel, mas simplesmente dizendo que há mandamentos do Senhor dados à Igreja que na Lei também eram assim. Esse era também o modo de se proceder na Lei, quando a mulher não tinha um papel atuante nos serviços do Templo.

Portanto, o que Paulo diz sobre a mulher é mandamento do Senhor e também Palavra de Deus, como deixa claro aqui:

"(1 Co 14:36-37) Porventura saiu dentre vós a Palavra de Deus? Ou veio ela [a Palavra de Deus] somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que AS COISAS QUE VOS ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR."
Veja que o argumento de que não temos de seguir essas coisas porque Jesus não falou isso nos evangelhos cai por terra. Se não foi Jesus quem falou então Paulo era um mentiroso e devemos imediatamente arrancar de nossas Bíblias todas as suas epístolas e esquecer coisas como os dons, a casa de Deus, o evangelho da graça (Jesus pregava o evangelho do Reino), o arrebatamento, o Corpo de Cristo, a vocação celestial do crente etc.

continua...Parte II - Por que as “Igrejas” renegam a Paulo?

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Por que tantos leem a Bíblia e só alguns tem entendimento ?





Quando pretendemos ter entendimento da Palavra de Deus devemos ter em mente duas coisas importantíssimas.

1º - Não entendemos coisa alguma; e
2º - Não entendemos coisa alguma.

Por que? Nós temos a Palavra de Deus, mas os judeus também têm. Os Testemunhas de Jeová também têm e a usam de acordo com suas ideias. Os católicos também têm e a usam de forma dissonante. Os mórmons também a têm e privilegiam outras escrituras. É preciso ter algo mais do que a Palavra de Deus, é preciso ter o Espírito de Deus habitando em nós para entendê-la.

Além de ser um imenso privilégio! É Graça! Para nossa salvação, para nosso andar, para e em tudo o que fazemos ou somos, inclusive o entendimento da Palavra de Deus. Nada provém de nós mesmos, é um terreno delicado, onde devemos caminhar com cuidado para não errar. Nem sempre as coisas são claras, mas algumas exigem um exercício de fé diante do Senhor. Há momentos em que precisamos perguntar: O Senhor está falando comigo? Será que vou ter de abrir mão de minhas idéias? Quando nossa voz é muito alta, não podemos escutar a dEle. Ele fala mansamente quando ensina, mas grita quando castiga.

Nunca deixe te lembrar que o entendimento da Bíblia não é intelectual, mas espiritual. Obviamente Deus usa nosso intelecto, o que na Bíblia será entendido intelectualmente o será por crédulos e incrédulo, portanto não é isso o que Deus realmente quer dizer.

Vamos exemplificar: os costumes da época, questões arqueológicas, significados nos idiomas originais etc. que podem ajudar na leitura da Palavra de Deus, mas não são o cerne do que devemos buscar nessa coleção de livros. Onde se dá muita ênfase ao ensino intelectual é na faculdade de teologia, e os teólogos, gostam de se impor sobre crentes humildes por se acharem mais aptos a compreenderem as escrituras graças aos seus cursos. Mas o que a própria Palavra de Deus diz?
(1Co 1:26-29) Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(1Co 2:4)  A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.  Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.   Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
(1Co 2:14)  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
(Mat_11:25)  Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Eu gosto de arte, mas vamos imaginar por um momento que eu possa comprar o equipamento, tintas e pincéis que um pintor utiliza, mas somente um verdadeiro artista pode pintar. Os pincéis e as tintas são as ferramentas do pintor, mas nada posso fazer se não tiver o talento do artista. Dessa mesma forma o aprendizado de línguas antigas, arqueologia, costumes e tantas outras "ferramentas" para ajudar o estudo bíblico podem ter sua serventia, mas apenas e tão somente nas mãos de alguém nascido de novo, e mesmo assim nunca para colocá-lo numa posição acima de um crente que não sabe ler nem escrever. Um artista pode até fazer sua arte sem precisar dos equipamentos acima descritos. Uma caixa de papelão encontrado no lixo e um carvão tirado de uma fogueira vira equipamento com facilidade.

Mas mesmo um crente pode ter sua sensibilidade embotada pelo seu ego, quando resiste à verdade por achar que aprendeu tudo o que deveria saber.

Li a seguinte história:

Um jovem estava sempre muito certo de sua posição (um irmão que viajou com ele apelidou-o de "Tenho certeza") e tinha tudo o que pensava baseado em passagens da Bíblia, e estava sempre pronto para sacar uma delas e atirar. Principalmente quando o assunto era o novo nascimento. Sim, ele sabia que antes de ser salvo estava morto, mas não "tão" morto assim! Ele achava que havia algo em si que estava vivo o suficiente para optar pela fé em Cristo.

Um dia um irmão mais velho trouxe o assunto do novo nascimento numa reunião. Sabe o que aquele jovem fez? Levantou-se e saiu da sala de forma tempestiva, levando sua família consigo. E a partir daí teve início uma batalha de palavras e versículos entre esse irmão e aquele irmão mais velho. Mas, enquanto isso, uma batalha tinha início em seu coração também, até que ele foi obrigado a se curvar diante do Senhor e dizer: eu estou errado!

Aquele jovem lutou muito contra a ideia de que não havia algo nele que fosse capaz de crer no Senhor. Nenhum versículo podia mudar seu pensamento se isso não viesse acompanhado de uma obra do Espírito na sua alma. Deus age com graça para conosco, pois sabe que não conseguimos entender essas coisas. Se você não estiver entendendo algo agora, deixe que o Senhor o ensine. Há muitas coisas que não entendemos e sei que o pior professor nessas horas é próprio ego.

Que bênção quando podemos, de forma mansa e na quietude da presença do Senhor, pedir a Sua direção. E descansar nele.

" (Pv 21:30) Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR." 

por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sujeição não diminui a mulher, na verdade a eleva e a protege




A Palavra de Deus deixa claro que a mulher deve se sujeitar ao marido. Mesmo se ele tentar afastá-la da igreja. Seja qual for a situação a mulher deve procurar manter sua comunhão com o Senhor dentro do que for possível, e certamente nesta esfera o marido nada pode fazer para impedi-la de orar e ler a Palavra.

Agir de outra forma para ir às reuniões seria errado, pois tal coisa poderia criar uma reação violenta por parte do marido e subverter toda a ordem do lar. A mais importante e poderosa arma de uma esposa é justamente aquilo que acharíamos ser sua maior fraqueza: a sujeição ao marido, quando ele percebe que sua esposa está agindo assim justamente por causa do mesmo Jesus a quem o marido quer impedir sua mulher de seguir.

"(Efs 5:22-24) As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.

Vamos analisar alguns pontos importantes:

1º -  a mulher deve olhar sua submissão não como algo que está fazendo para com o marido, mas para o Senhor. "Sejam submissas... como ao Senhor".

2º - ela faz isto por reconhecer o senhorio de Cristo, ou seja, o poder do Senhor sobre nossa própria vontade na ordem que Deus estabeleceu na criação.

(Efesiso 5:23) Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja".

Como nos explica 1 Coríntios 11, esta é uma hierarquia à qual até Cristo está sujeito em seu lugar de submissão ao Pai:

(1 Co 11:3)."Quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo"

A ordem que Deus estabeleceu é para a criação, isto é, para as coisas funcionarem aqui neste mundo, porque foi assim que ele fez. No entanto, do ponto de vista espiritual e eterno, isto é, não no mundo, mas em Cristo, homens e mulheres são absolutamente iguais como sacerdotes com livre acesso a Deus e iguais direitos e privilégios eternos.

(1Co 11:8-12) Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem...Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

(Gl 3:28) [em Cristo] não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

A submissão da mulher ao marido não implica em fazer coisas que sejam contrárias à vontade de Deus. O Senhor Jesus podia ser preso e amarrado por seus algozes, para impedir sua livre circulação ou que fosse ao Templo como costumava fazer, mas nenhum deles poderia obrigá-lo a desobedecer ao Pai. Assim deve ser a submissão da mulher ao marido como ao Senhor. Ela se submete dentro daquilo que não a leva a pecar ou venha a violar sua própria consciência para com o Senhor.

(At 5:29) Mais importa obedecer a Deus do que aos homens"

Mas ao assumir uma posição assim ela não deve achar que terá uma vida maravilhosa, porque em sua Palavra Deus inclui provisão para aqueles que sofrem por amor a Cristo.

(1Pe 4:14-16) Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.

Veja a abrangência dessa submissão:

(Efésios 5) as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido".

Fica claro que não se trata de uma submissão parcial ou condicionada àquilo que a mulher acha ser correto, mas "em tudo", excetuando-se, obviamente, aquilo que possa levá-la a pecar contra Deus. Mas essa submissão é uma atitude pacífica, e não algo feito com um sentimento de ira e vingança. Nada pode resistir ao amor e é impossível que o mais rude marido não venha a notar que, ao ser tratada com aspereza, sua esposa revida com suavidade. É aí que entra a atitude da esposa. Primeiro, ela deve deixar muito claro para o marido que sua submissão a ele é por causa do mesmo Jesus do qual ele quer distância e tenta obrigar sua esposa a também permanecer distante.

Veja as características dessa submissão:

(1Pe 3:1-6) Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido, como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.

A palavra "igualmente" no início do versículo nos obriga a ler o que veio antes, ou seja, o capítulo 2, e ali encontramos a submissão apresentada em seu caráter mais amplo e envolvendo tanto homens quanto mulheres.

(1Pe 2:11-25) Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei. Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso; porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus. Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente...

O antídoto para a perseguição, não é a resistência, mas a submissão notória a todos. É pela submissão que os ignorantes e insensatos são neutralizados, já que a resistência ou força bruta não faria o cristão nem um pouco diferente de seu opressor. A submissão também não está limitada aos bons e cordatos, mas também aos perversos, sempre lembrando ser submissão a Cristo, não a homens.

A esposa sábia e submissa saberá interceder diante do Senhor pelo marido violento, deixando muito claro que faz aquilo por causa do mesmo Senhor a quem ele rejeita e colocando sobre o marido a responsabilidade das consequências de toda perseguição e agressão que fizer contra sua esposa. Ele precisa estar ciente de que não está agredindo a ela, mas ao próprio Senhor. Em muitas ocasiões Jesus deixou claro que tudo o que é feito para os que lhe pertencem, é o mesmo que fazer ao próprio Senhor.

"(Mat_10:40) Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

"(Mat_18:5) E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

"(Mat_25:40-45) E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes... Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

"(Ats_22:7-8) E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. [a rigor Saulo perseguia os cristãos, mas era o mesmo que perseguir o próprio Cristo.

Dependendo do proceder da esposa submissa para com seu marido a situação com o tempo poderá se reverter. Agora devemos ser sensatos, é importante lembrar que no estado de confusão em que a cristandade hoje se encontra há situações em que um marido incrédulo que não permitisse que sua esposa fosse à "igreja" por querer impedi-la de ser vítima de pregadores malandros, deveria ser apoiado. Infelizmente muitas mulheres cristãs hoje são menos sábias que seus maridos incrédulos e estão cegas pela sedução dos pregadores da prosperidade.

Ouvi dia desses um caso de um motorista de táxi, cuja esposa é crente, e que ao chegar em casa e flagrou-a com o "pastor" da igreja dela saindo com a TV dizendo que ela havia doado para a "igreja". Se o taxista não ligasse para a polícia teria perdido a sua TV, o pior é antes disso muitas coisas de valor pertencentes ao casal já tinham sido entregues ao tal "pastor".

(2Tm 3:6-9) Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.


Cabe um alerta às mulheres, antes de criticar um marido incrédulo, certifique-se de ter a certeza de você mesma não estar sendo vítima de lobos famintos. Talvez seu marido esteja sabiamente protegendo-a de ser arrebatada por um lobo, e não a impedindo de seguir a Cristo.

outros assuntos relacionados a mulher:




por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.


Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com