quarta-feira, 24 de junho de 2015

A judaização da igreja evangélica





Não é preciso ser formado em teologia pra perceber a “judaização” que acontece dentro de muitas "igrejas evangélicas", bandeira de Israel, menorah, estrela de davi, são os símbolos mais comuns. Algumas espalham bandeiras de vários países, como uma alusão a missões e o cumprimento do “Ide”. 
"(Marcos 16:14-15) 14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 15 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Seja qual for a intenção falaciosa, na tentativa de representar amor e reverência à nação escolhida por Deus, (Judeus), o que prevalesce e o amor às promessas terrenas feitas a Israel, o engano de considerar a "igreja" como sucessora de Israel, e o desejo de fazer uma “troca” com Deus, pois Ele disse a Abraão:
"(Gênesis 12:3) 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".

Então crêem que é bom negócio estar do lado de Israel. Dessa forma há retrocesso na fé, ao adotar práticas judaicas, e não se trata apenas o uso dos elementos judaicos, mas o anseio pelas promessas e a obediência às leis, como aceitar o dízimo do povo, uma prática que – doa a quem doer – pertence à lei mosaica.

Vamos examinar alguns princípios bíblicos que vão nos ajudar a fazer a vontade de Deus na aquisição e uso do dinheiro. Os textos bíblicos confirmam que o ensinamento aqui é de Deus, não de meros homens.

Uma das táticas mais eficazes do diabo é apagar o zelo do cristão com preocupações financeiras: 
" (Mateus 13:22) 22 Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
Jesus ensinou claramente que nós temos que escolher: 
" (Mateus 6:19-34) 19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração...24 "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. 25 "Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?...33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e TODAS ESSAS COISAS serão acrescentadas a vocês.
Os servos de Deus precisam entender bem alguns princípios que a Bíblia ensina sobre o dinheiro, para não serem enganados e escravizados ao dinheiro. Aprendemos nas Escrituras que nunca devemos pôr nossa confiança nas riquezas:
" (1 Timóteo 6:17) 17 Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação".
"(1 Timóteo 6:10) 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos".
"(Provérbios 11:28) Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

O dinheiro não é fonte de alegria ou contentamento, 
(Provérbios 15:16-17) 16 É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação. 17 É melhor ter verduras na refeição onde há amor do que um boi gordo acompanhado de ódio.
(Eclesiastes 5:10-11) 10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. 11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?.

Apesar das doutrinas de muitas igrejas hoje que dizem que a prosperidade é evidência da fidelidade, a Bíblia ensina que nem riqueza nem pobreza, por si só, nos faz melhores servos de Deus. É bom ter o suficiente, mas não o excesso: 
"(Provérbios 30:7-9) 7 "Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: 8 Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. 9 Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: 'Quem é o Senhor?' Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.
É incontestável mas é evidente que facilmente aparecerá a quem conteste essa postagens afinal de contas essa igreja com vocação judaica que deseja a herança e promessa desse povo de Deus e rejeita a herança e promessa da igreja, aos seus olhos tem muito a perder, tem muitos compromissos terrenos, tem muitos compromissos trabalhistas, muitos negócios falsamente espiritualizados. E ainda tentam falaciosamente e timidamente tocar na promessa a igreja, mas que suas pregações são todas voltadas às promessas terrenas.

Por Dirson JR

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus..

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião nao exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Perguntas para : respostaminutosdosenhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário