sábado, 4 de junho de 2016

Marketing Religioso




"Venha para a minha igreja e todos os seus problemas serão resolvidos..." !!!

Perceba quanta propaganda do tipo "POLISHOP" existe nesse meio. Observe que essas igrejas se utilizam de divulgação de seus cultos (ritualísticos) em outdoor, horários na TV para divulgação de megaeventos (shows, palestras, "evangelização"), a contratação de agencias de publicidade para elaboração de logomarcas ou criação de uma identidade visual que atraia mais "clientes" (membros).

Se a fé não é um comercio, pelo menos jamais deveria se-lo, o que podemos dizer dos lenços ungidos (R$100,00), caneta ungida (para passar em concursos, vestibular), bíblias especiais que custam mais que um salário mínimo (por ter comentários de pastores famosos). O que dizer dos slogans (para de sofrer, semana da vitória, culto dos milagres, etc) isso é o ápice da enganação, veja que tive a noticia de uma igreja "vendendo" oração poderosa (R$10,00). A fé não é um produto, não se pode mercantilizar a fé, quando uma "igreja" ou uma religião age dessa forma, pode ter certeza que o seu desejo não é transformar vidas, mas deseja pessoas que possam participar desse comercio, que possam consumir seus produtos. Essa atitude é de quem não deseja irmãos que sigam a Cristo, mas de pessoas que sigam pastores, não desejam membros para a igreja de Cristo, mas membros para as suas denominações.

Como essas "igrejas" conseguem resultados? É simples. Atingindo as pessoas que desejam satisfação pessoal, mesmo que tenham que pagar por isso, mesmo que pagando a "benção" venha mas rápido. Esse é o motivo principal da teologia da prosperidade crescer tanto aqui no Brasil.
1 Coríntios 6:12, 23 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma... Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
Igrejas  crescem de duas formas, ou pela ação do Espírito Santo, ou pelo marketing religioso que pratica. 

O crescimento da primeira não está relacionado a um local, a segunda completamente relacionado.


O crescimento da primeira é para Cristo, a segunda para o homem.


Se nós somos a igreja, nós somos responsáveis pela sua edificação e não um individuo, lider, pastor, "apostolo", "bispo", que agem em detrimento da igreja verdadeira.

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário