domingo, 3 de dezembro de 2017

Mudando de forma

                                             
               

Antes de ministrarmos a palavra, que será sobre uma experiência única de alguns discípulos de Jesus Cristo, e que vamos encontrar em (Mateus 17, Lucas 9 e Marcos 9), uma palavra que fala de metamorfose, mas antes devemos esclarecer o seguinte:

Nos originais, a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos. Isso ocorreu entre os anos de 1227 e 1551, portanto na bíblia em Mateus 17 devemos ter em mente o que é dito no versículo 28 do capítulo 16 desse evangelho e que é corroborado por Lucas e Marcos.
 Mateus 16: 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino" 
Lucas 9:27  E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus 
Marcos 9: 1 Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
Vejam que Jesus não quis dizer que alguns dos discípulos seriam imortais, mas que veriam o Reino antes de morrer. Pedro, Tiago e João são os privilegiados: eles são levados a um alto monte e Jesus é transfigurado diante deles. Como disse anteriormente transfiguração no original significa metamorfose, ou seja, “mudança de forma”.
Mateus 17:1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte.
Lucas 9:28 E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
Marcos 9:2 E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
Jesus leva-os ao monte Tabor e permite aos discípulos Pedro, Tiago e João, que espiem por uma espécie de fresta no tempo e espaço e vejam Jesus em glória, ao lado de Moisés e Elias. Além do privilégio que é ver o Senhor em glória, a cena da transfiguração é significativa. Ela representa uma visão do reino futuro de Cristo, com o Rei no centro das atenções, acompanhado dos santos que estarão com Ele em sua vinda. 

Vou explicar melhor: Os que passaram pela morte são representados por Moisés, e os que foram arrebatados ao céu, sem passar pela morte, são representados por Elias. Enquanto isso, Pedro, Tiago e João representam os santos que serão abençoados na terra durante o reino milenal de Cristo.
Mateus 17: 2 Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz.
Lucas 9:29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
Marcos 9:3 E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.
No evangelho de Lucas (o mais detalhado dos tres) é dito duas vezes que enquanto a transfiguração ocorria, Jesus orava.

Aqui nos dois evangelhos é revelado como Jesus será visto em sua vinda em glória, com seu rosto brilhando como o sol e suas vestes radiantes como a luz. Moisés e Elias surgem diante dele e os três conversam sobre a morte de Jesus que estava para ocorrer, essa afirmação sobre o conteudo da conversa só aparece em Lucas. 

Será que não estamos mais preocupado com as nossas conquistas terrenas e temos nos esquecido das promessas gloriosas de nosso Senhor. Para a igreja a promessa é gloriosa como foi gloriosa e simbolica essa transfiguração.
Mateus 17:3 Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
Lucas  9:30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, 31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Marcos 9:4 E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
A presença de Moisés e Elias prova que os que partem deste mundo continuam vivos e conscientes, além de conservarem sua identidade individual. É importante entendermos essa evidência que faz com que caia por terra as afirmações espirituatistas sobre diferentes vidas, pois Moisés que tinha morrido, e Elias que tinha sido arrebatado ao céu, sem experimentar a morte muitos séculos antes, eram os mesmos. Porém devemos ressaltar que não com o mesmo corpo que Jesus tem atualmente, pois é dito na palavra de Deus que Jesus é a primícias daqueles que serão transformados.

Outro ponto de estrema relevancia é o fato de estarmos diante de uma visão de algo que acontecerá no futuro, na vinda do filho do homem, em seu reino futuro, veja que em nenhum momento é dito, autorizado, estimulado, ou ordenado que se faça qualquer tipo de comunicação com quem já morreu ou foi arrebatado. Esse evento é uma teofania (uma manifestação de Deus), a propria transfiguração e as palavras de Deus - " Esse é o meu filho amado de quem me agrado, Ouçam-no !! ", são evidencias dessa manifestação. Ou seja, todas as manifestações de Deus, que ocorrem na biblia não são acontecimentos que o homem tenha a capacidade de replicar. 

Ouvir ao Senhor e obedece-lo é o que desta mensagem devemos guardar em nossos corações, e não a ideia absurda de conversar com servos, no caso (Moises e Elias). 

No Antigo Testamento Moisés foi impedido de entrar na terra prometida por causa de uma desobediência a Deus. Só foi permitido que olhasse de longe a terra onde tanto desejava entrar. Agora ele aparece na “terra prometida” que não pôde entrar.

Deus tem um tempo para tudo, só que sua agenda não está limitada aos poucos anos de nossa vida aqui. O incrédulo vive no desespero de realizar seus planos no curto espaço de uma vida. O crente em Jesus não precisa ter essa pressa. Sua perspectiva de vida é eterna.
Lucas 9:32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.
Aqui vemos outro detalhe que aparece apenas em Lucas é a informação de que Pedro e outros estavam carregados de sono.
Mateus 17:4 Então Pedro disse a Jesus: "Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias".
Lucas 9:33 E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.
Marcos 9:5 Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias".6 Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados.
As tendas, em algumas versões, tabernáculos, cabanas, ou sucá é ao mesmo tempo um simbolo da presença de Deus e da nossa vida na terra, por ser temporária e insegura, era erguida para que os judeus apos as bençãos de uma colheitas abundante, não se valgoriasse do sucesso da colheita e do vigor do campo ou saude da terra, e pudessem consagrar a Deus pelas riquesas conquistadas, uma lembrança de que as riquesas não provem desse mundo.

Essa confusão mental, essa sonolência é percebida, quando Pedro coloca os três em um mesmo nível.  Irmãos não há nada e nem ninguém que possa ser colocado no mesmo nível de nosso Senhor.

Aqui nós deparamos com outra representação singular, Moises representa a Lei, Elias os profetas, são os personagens mais significativos para os judeus, e o suporte espiritual para esse povo, a lei e as profecias. Curiosamente são os pontos onde os judeus mais ignoraram quando estavam diante de Jesus, as leis por que eles: ...vocês sabem interpretas os aspectos do tempo mas não sabem interpretar o tempo presente... e as profecias, há mais de 300 profecias sobre o Messias e os judeus não as observaram simplesmente por que o Messias não se enquadrava nas expectativas que eles tinham de um rei.

Irmãos observem se o Jesus que você prega ou o Jesus que você adora esta dentro de suas expectativas, ou se você crê nele em detrimento das suas vontades.


Outro aspecto importante é que Pedro acredita precisar fazer algo, veja como algum de nós tenta se comportar diante do Senhor, não é o que você faz mas o que ele faz, somos instrumentos, é Ele que decide e determina o que deve ser feito e não nós baseado em nossos desejas e justificativas. Toda vez que voce considera que precisa fazer algo, tenha cuidado para nçao considerar mais importante o que voce fez, do que a obra realizada por Deus.
Mateus 17:5 Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: "Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! " 6 Ouvindo isso, os discípulos prostraram-se com o rosto em terra e ficaram aterrorizados.
Lucas 9:34 E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. 35 E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
Marcos 9:7 A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: "Este é o meu Filho amado. Ouçam-no! "

Os discípulos se prostram no chão e, quando abrem os olhos, só vêem Jesus. Moisés e Elias eram servos de Deus; Jesus é o unigênito Filho de Deus, o único homem gerado por Deus. Jesus é ao mesmo tempo Deus e Homem, a expressa imagem da divindade, o único sem começo nem fim. 

Perceberam o que Deus disse, é para ouvir ao Senhor, a ele devemos nos voltar. Li uma vez, não me recordo a fonte, uma frase que dizia: 

" Muitos falam de Deus, outros até falam com Deus, mas poucos são aqueles que se calam para que Deus lhes possa falar”. 


Você ouve a Deus, ou tem um tagarela dentro de você,  que pretende sempre ser ouvido, que pretende que sua opinião prevaleça. Lembre-se a sabedoria humana nada vale, o que tem valor é a sabedoria espiritual que vem de Deus, reservada aos pequeninos.  

Mateus 17:7 Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: "Levantem-se! Não tenham medo! " 8 E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus. 9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: "Não contem a ninguém o que vocês viram, até que o Filho do homem tenha sido ressuscitado dos mortos".
Lucas 9:36 E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
Marcos 9:8 Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus.9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos.
Por mais gratificante que tenha sido a experiência dos discípulos diante de Jesus transfigurado, eles agora precisam descer da montanha e encarar a vida do jeito que ela é, com tristezas, problemas e enfermidades. 

Será que não temos o mesmo comportamento desses discípulos, após uma ação divina, um milagre, ou diante da manifestação de Deus em sua vida nos esquecemos a fonte de tudo na vida de um crente.


Alguns ensinamentos de Deus para essa palavra: 1 - Devemos ser gratos pela promessa gloriosa para a igreja e que essa é a maior das bençãos a nós ofertada. 2 - Ouçam- no. 3 - Deus tem um tempo para tudo e é a sua agenda que prevaslece. 4 - Ninguem esta no mesmo nível que nosso Senhor. 5 - Devemos enxergar que em todas as conquistas em nossas vidas, em tudo há a mão de Deus.




Por Dirson Jr

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

sábado, 11 de novembro de 2017

O protagonista bíblico


Resultado de imagem para coroa de cristo

Precisamos compreender que a bíblia é a historia do que Deus fez pela humanidade e não em um manual do que o homem deve fazer por Deus, até porque não há mérito nenhum do homem em relação a Deus mas justamente o oposto, pois toda obra vem de Deus para o homem.

Onde encontrar Jesus, uma resposta obvia seria na Biblia. Para mim, a melhor maneira de se compreender as escrituras, a palavra de Deus, e procurar por Jesus Cristo em cada um dos seus capítulos. Afinal Ele é o alfa e ômega,  o princípio é o fim, está de Gênesis a Apocalipse.

1. Jesus Cristo esta presente no primeiro versículo da Bíblia:
“Genesis 1:1 diz - No princípio Deus criou os céus e a terra.
No original grego traduzindo literalmente seria assim: No principio Elohin criou os céus e a terra. Elohin e uma palavra plural, porém o verbo está no singular, uma evidencia clara do Pai, Filho e Espirito Santo.

2. Jesus Cristo esta presente também no ultimo versículo da Bíblia:
“Apocalipse 22:21 diz - A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.
E podemos enxergar Jesus em todos os capitulo da Bíblia, em todas as suas paginas. A grande verdade é que Ele é o motivo e o objetivo, o alicerce, o protagonista. Vocês sabem o que significa protagonista (Protagonistes : Protus – Primeiro, e Agoniste Competidor – aquele que ocupada o primeiro lugar em tudo que faz, aquele que será a referencia para a solução de uma trama).

Com as bíblias abertas vamos viajar por algumas paginas da palavra de Deus.

“ Genesis 2:21 Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. 22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.

3. Adão e sua esposa - Não e exagero ver em Adão uma figura de Cristo, Adão foi colocado em sono profundo e de sua costela deu origem a mulher. Jesus e sua noiva - Veja que Cristo foi colocado no sono da morte após ter uma lança atravessada em sua costela, e dela sair água e sangue e surge depois a sua noiva (a igreja).

“ Romanos 5:14 Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.

4. A pele que cobriu Adão e Eva é uma figura do sacrifício do cordeiro. Foi a primeira morte que simboliza o sacrifício de um animal inocente para cobrir o pecado de Adão e Eva.

"Genesis 3: 21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

5. Abel também prefigura Cristo pois ofereceu a Deus uma sacrifício de sangue.

" Genesis 4:4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.

6. Enoch é uma figura de Cristo, que foi arrebatado aos céus depois de ter agradado a Deus em tudo.
                
Matheus 3:17 Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.

7. Em Noé enxergamos também a Cristo, que pregou aos incrédulos, e representa Jesus como regente de um mundo vindouro, em uma terra restaurada.

" Genesis 9: 2 Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos.

Abaixo podemos perceber as mesmas palavras porém falando de Cristo.

" Salmos 8:5 Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. 6 Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: 7 Todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, 8 as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares.

8. Podemos ver Jesus prefigurado em Melquisedeque aquele que era sem princípios de dias e nem fim de vida, sedo semelhante ao filho de Deus, ele permanece sacerdote para sempre, além de ser chamado de sacerdote eternamente, Melquisedeque é chamado de rei de justiça e rei de Salem, que significa rei de paz, títulos dados também a Jesus Cristo, 

" Genesis 14 18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
Salmo 110:4; Hebreus 5:6-11

9. Temos também Isaac filho de Abrãao figura de Cristo, tanto em sua morte, como em sua ressurreição, a diferença do tipo e do antítipo, foi que Deus providenciou um carneiro para substituir a Isaac na morte porém Jesus não teve substituto, tendo Isaac Cristo libertado da morte em sua ressurreição, tem Isaac libertado da morte .

" Em Genesis 22:11 Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele. 12 "Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "13 Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.

10. Abraão envia seu servo para buscar uma esposa para o seu filho, uma figura de Deus/Pai que envia o Espírito Santo para este mundo para reunir a igreja, a noiva de Cristo.

"Genesis 24:4 Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

" Lucas 14:23 E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.

11. Vemos então Esaú e Jacó, representando o fruto da carne e do espírito. Em Jacó a vida de Cristo vai pouco a pouco sendo revelada, até ter sua plenitude em seu filho José.

12. José predileto de seu pai e também uma figura de Cristo odiado pelos seus irmãos (Jesus pelos judeus), vendido como escravo e dado como morto, José se revelou no Egito como capaz de revelar os segredos e sonhos das pessoas, José perdoa seus irmãos figura de Cristo perdoando seu povo, José se torna o salvador de seus irmãos figura de Cristo salvador de todos nós feitos seus irmãos. 

"Genesis 50 19 José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? 20 Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.21 Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranquilizou e lhes falou amavelmente.

13. Moisés mais uma figura de Cristo, foi salvador de seu povo do jugo de Faraó (figura de Satanás).

14. Rei Herodes quis eliminar as crianças e ao mandar executa-las, a mesma estratégia que Satanás usou por meio do Faraó, nessa época surge a Páscoa  (que significa passar por cima). Para que a promessa se cumprisse o seu povo deveria sacrificar um cordeiro sem mácula, sem quebrar seus ossos retirando seu sangue e com ele passar no batente das portas seria uma garantia ao Hebreus que o anjo ao passar por cima e identificar aquela marca, a morte não atingiria aquela casa. Essa é mais uma figura de Cristo que ao oferecer seu corpo e sangue, um corpo sem macula, sem que seus ossos fossem quebrados livra-nos, a todos do pecado e da morte.

Moisés casa-se com Zípora uma mulher gentia (nome que significa passarinha, um ser pequeno e insignificante).
Paulo descreve a igreja como insignificante aos olhos do mundo, ele diz:

" 1CO 1: 26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. 28 Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, 29 para que ninguém se vanglorie diante dele.

Moises levou seu povo a percorrer o deserto por anos em busca da Terra Prometida.

15. O deserto é uma figura do mundo. Onde o cristão se encontra depois de salvo por Cristo assim como ocorre hoje com o crente e Jesus em sua jornada pela pátria celestial os Hebreus eram guiados por Cristo representado pelas coluna de nuvens de dia, e pela coluna de fogo a noite.

16. O Maná  alimento espiritual e mais uma figura de Cristo e a água que vinha da rocha, rocha que também representa Cristo.

" 1Co 10. 1 Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. 2 Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. 3 Todos comeram do mesmo alimento espiritual 4 e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.

17. Moises fica 40 dias ouvindo falar de Jesus no monte Sinai, representado e cada parte da Lei que nenhum homem poderia cumpri exceto o homem perfeito Jesus, em obediência e perfeição ele caminhou por essa mundo revelando o homem segundo o proposito de Deus, imaculado, sem pecado, e sem a menor possibilidade de pecar por ser Deus e homem. Somente ele poderia em graça soberana libertar o pecador da maldição da Lei que o condenava e torna-lo irrepreensível e sem pecado aos olhos de Deus. A Lei dada a Moises não se resumia aos 10 mandamentos mas se desdobrou em centenas de ordenanças encontrada nos escritos de Moises, cada oferenda nos fala de Cristo e cada sacrifício nos fala do sangue que seria derramado na cruz para a gloria de Deus e a salvação do pecador. O tabernáculo é uma figura de Cristo assim como os utensílios e ate mesmo o véu uma grande cortina que impedia o acesso aos santos dos santos, figura da presença de Deus. E exatamente disso que fala a carta aos Hebreus que menciona o véu do templo rasgado no momento da morte de Jesus.

" Hebreus 10: 19 Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, 20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. 21 Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.22 Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

18. Veja que a carta aos Hebreus nos exorta a não nos preocuparmos com tabernáculos, templos , sacerdotes humanos e rituais copiados do judaísmo mas sim com a realidade que é Cristo.

19. Aos Colossenses Paulo se referiu ao antigo testamento como sombras do que haveria de vir e nas cartas aos Coríntios que essas coisas ocorreram como exemplos para nós, em Hebreus diz que são figuras e sombras das coisas celestes e devem ser vistas como figuras do verdadeiro. Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes diz a carta aos Hebreus ele adentrou ao maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por homem, isto é, não pertencente a essa criação, não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue  ele entrou nos Santos dos santos uma vez por todas e obteve eterna redenção. Isso você encontra em Hebreus 8

Ainda há muitas outras prefigurações de Jesus Cristo mas gostaria de concluir  que é Cristo e sempre será o centro de nossa vida individual e assim deveria ser para a vida da igreja, porém há atualmente na Cristandade (envolve todos que professam crer em Jesus Cristo) uma busca frenética pela sombras, pela religiosidade, esquecemos a senda que é Cristo,  e caminhamos cometendo os mesmos erros do povo Judeu..., que  esquecemos da simplicidade que é estar com Cristo, esquecemos da suficiência que é estar em sua presença, esquecemos que fomos alertados a ter cuidado com os comichões em nossos ouvidos, a ter cuidado em não suportar a sã doutrina, irmãos cuidado com lideres que olham para a igreja como se estivessem olhando para o Facebook, ou seja, a procura de seguidores. Temos a quem seguir, a quem imitar, a quem adorar em espírito e em verdade. Sabe o que significa: Que adorar em espírito é adorar com o espírito santo habitando em si, e que adorar em verdade é  adorar observando a palavra de Deus que é  a verdade e a vida.

Por isso sejam nesse momento os adoradores que o Pai procura, esqueçam por um momento dos seus desejos e declarem seu amor e adoração Aquele que é o único digno de nosso amor e louvor.



Por Dirson Jr

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.






segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Uma carta recebida de Deus !!







Ontem a igreja esteve reunida na cidade de Ouro Verde, com o objetivo de glorificar a Deus, mediante a comunhão de sua igreja e clamar pelo restabelecimento da saúde de uma irma em Cristo.

A assembleia, segundo Paulo nos ensina, deve ser dirigida pelo Espirito Santo, e não por homens. E assim foi o tempo todo.

Quando estamos congregados ao nome do Senhor esperando nele e com o Espírito Santo a nos dirigir, ainda que apenas um versículo seja lido e duas ou três palavras faladas a respeito daquele versículo, o Espírito Santo terá uma liberdade de agir, devemos reconhecer que vivemos em tempos de fraqueza, mas também precisamos ter cuidado de não apagar o Espírito. Estes quatro versículos são para a assembleia:


1. "Não extingais o Espírito" (1 Ts 5:19)
Extinguir o Espírito significa restringir sua liberdade e limitar sua ação.
2. "Não desprezeis as profecias" (1 Ts 5:20)
Profetizar significa falar da parte de Deus, e isto é algo que fazemos às vezes sem perceber.
3. "Examinai tudo. Retende o bem" (1 Ts 5:21)
Mas esse "examinai tudo" obviamente está conectado ao versículo anterior, que é "não desprezeis as profecias"
4. "Abstende-vos de toda a aparência do mal" (1 Ts 5:22).
Se estivermos em amor, certamente estaremos longe de toda aparência do mal.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha." (1 Co 13:5-8)

Grato Senhor pela presença entre nesta tarde de Domingo. Abaixo um texto lido nessa reunião da igreja de Cristo.


Esse foi um dos textos mais divulgados por John Nelson Darby que viveu na Grã-Bretanha no século 19 e ficou conhecido pela autoria de dezenas de livros e hinos e de uma excelente tradução da Bíblia a partir do grego e hebraico. Apesar de não ser de sua autoria, mas de autor desconhecido. Foi descoberto após sua morte anotado em sua Bíblia, como se fosse uma carta recebida de Deus, e nos ajuda a entender que Deus sempre responde nossas orações. Porém a resposta pode ser “Sim”, “Não” ou “Espere”. 

O texto diz assim: 

“Os desapontamentos da vida são, na realidade, apenas determinações do meu amor. Hoje tenho uma mensagem para você, meu filho. Vou segredá-la suavemente ao seu ouvido, para que quando surgirem as nuvens, que são um prenúncio tempestade, elas sejam douradas de glória, e para que os espinhos nos quais você talvez tenha que pisar se quebrem. A mensagem é curta -- uma simples frase -- mas deixe que ela penetre no fundo do seu coração e sirva para você como um travesseiro onde possa descansar a sua cabeça fatigada: ‘Fui eu que fiz isso’ (1 Rs 12:24).


Você já parou para pensar que tudo o que lhe diz respeito também diz respeito a mim? Porque aquele que tocar em você toca na menina dos meus olhos (Zc 2:8). Você é precioso para mim e é por isso que eu me interesso especialmente por seu crescimento espiritual. Quando a tentação o assalta e o inimigo chega como uma inundação (Ap 12:15), quero que saiba que ‘fui eu que fiz isso’. 


Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não foi colocado onde está por acaso, mas porque é o lugar que escolhi para você. Você não orou pedindo para ser humilde? Pois fique sabendo que o lugar onde está é o único onde poderá aprender bem esta lição. É por meio de tudo e de todos ao seu redor que a minha vontade se cumprirá em você.


Você tem dificuldades financeiras? Está difícil viver com o que ganha? ‘Fui eu que fiz isso’, pois eu sou o dono de todas as coisas. Quero que receba tudo de mim e dependa exclusivamente de mim. Minhas riquezas são ilimitadas. (Fp 4:19). Prove-me, para que não se diga a seu respeito que não creu no Senhor seu Deus. 


Você está passando pela noite escura da aflição? ‘Fui eu que fiz isso’. Eu sou o Homem de dores e experimentado em trabalhos (Is 53:3). Deixei que você ficasse sem qualquer auxílio humano para que se voltasse para mim para encontrar consolação eterna (2 Ts 2:16, 17).


Você está desiludido com algum amigo a quem talvez tenha aberto seu coração? ‘Fui eu que fiz isso’. Permiti esse desapontamento para você aprender que seu melhor amigo é Jesus, que o livra de cair e combate as suas batalhas. Sim, Jesus é o seu melhor Amigo. Eu anseio por ser seu confidente.


Alguém disse coisas falsas a seu respeito? Não fique irado; chegue mais perto de mim, debaixo das minhas asas, longe de qualquer discussão, porque eu deixarei claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que é inocente (Sl 37:6).


Seus planos foram frustrados? Você se sente esmagado e abatido? ‘Fui eu que fiz isso’. Acaso não foi você quem fez os planos e depois pediu que eu os abençoasse? Sou eu quem deseja fazer os seus planos. Eu assumirei essa responsabilidade, porque ela é pesada demais para você. Você não seria capaz de carregá-la sozinho, pois não passa de um instrumento. (Ex 18:18).


Alguma vez você desejou fervorosamente fazer alguma grande obra para mim? E, em vez disso, você foi deixado de lado, num leito de dor e sofrimento? ‘Fui eu que fiz isso’. Eu não poderia prender sua atenção de outra forma, enquanto você estava tão ativo. Quero ensinar-lhe algumas das minhas lições mais profundas. Somente aqueles que aprendem a esperar pacientemente é que podem me servir. Às vezes os meus melhores obreiros são aqueles que foram colocados fora do serviço ativo a fim de poderem aprender a manejar melhor a arma que se chama oração.


Você foi chamado de repente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidades? Vai em frente, conte comigo. Estou colocando você nessa posição cheia de dificuldades simplesmente porque abençoarei você em tudo o que fizer (Dt 15:18).


Ponho hoje em suas mãos o vaso de santo azeite. Tira o quanto você quiser, meu filho, para que toda circunstância que surgir em seu caminho -- cada palavra que o magoe, cada obstáculo que prove a sua paciência, cada manifestação de sua fraqueza -- possa ser ungida com este óleo. Lembre-se de que os obstáculos são instruções divinas. A dor que você sofrer será na medida certa para você me enxergar em todas as coisas. Portanto, aplique o seu coração a todas as palavras que hoje digo a você, pois elas são a sua vida (Dt 32:46, 47).”

Por Dirson Jr

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.

domingo, 7 de maio de 2017

Evangelho do Reino e Evangelho da Graça




Uma das maiores evidencias das diferentes interpretações da Bíblia está no fato de não se saber identificar o que é falado, quando foi falado, por quem, para quem e por que razão. Dessa forma algumas pessoas acabam aplicando a si mesmas coisas que foram ditas ao povo judeu em um determinado momento e com um objetivo específico. 

Vamos exemplificar usando a pregação de João Batista. 

Veja que João Batista é um profeta judeu, o último e maior de todos os profetas de Israel. Sua missão é avisar que o Rei anunciado pelos outros profetas acaba de chegar – lembre-se que há mais de 300 profecias sobre o Messias e grande parte delas anunciando a sua 1ª vinda -  João fazia grande alarde, mas não para chamar atenção para si mesmo, mas para aquele cuja chegada eles anunciam. Assim é João Batista. Ele abre caminho para o Messias.
Lucas escreve que (Lc 3:5-6)
 "Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão".
É claro e evidente que apesar de a mensagem de João Batista ser dirigida aos judeus, a Pessoa que ele anuncia é o Salvador de toda a humanidade. Lucas completa dizendo: "Toda a carne verá a salvação de Deus".

Todos deviam estar preparados. Os que eram rebaixados como o vale seriam preenchidos de gozo. Os exaltados como os montes seriam rebaixados de seu orgulho. Os tortuosos, que agiam de má fé, seriam endireitados, e os escabrosos em sua maneira de agir, seriam aplainados. Se você ler o capítulo encontrará nesta ordem uma mensagem tanto para o povo oprimido, como para líderes opressores, publicanos corruptos e soldados truculentos.

A mensagem de João Batista não é para os dias de hoje, nós sabemos como a história termina, com a rejeição e morte do Messias. Claro que arrepender-se e dar bom fruto são princípios válidos para todas as épocas. A pregação de João é direcionada ao o evangelho do Reino a fim de preparar o mundo para a vinda do Rei, uma mensagem que já foi pregada e rejeitada. Exceto por um remanescente, os judeus não se arrependeram e ainda condenaram seu Messias à morte, desperdiçando a chance de se prepararem para a vinda do Rei Jesus. Agora ele virá, porém não manso e humilde, mas trazendo uma pá e uma tocha. João Batista prega o evangelho do Reino para que as pessoas se preparem para a chegada do Rei. 

Os princípios do reino continuam válidos, como ajudar os necessitados, agir com honestidade e tratar a todos com bondade. São os mesmos princípios do Sermão da Montanha e servem para a vida em um reino na terra, não no céu, pois no céu não há necessitados.

Perceba que como o Rei veio, foi rejeitado, e voltou ao céu, é notório que hoje fazemos parte de um reino cujo Rei está no exílio. Esse evangelho do Reino pregado por João é o mesmo que Jesus pregou, e é basicamente uma mensagem de arrependimento e mudança de atitude. Jesus dizia:
 "(Mc 1:15) O tempo é chegado... o Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!".
Vamos compreender o evangelho que é pregado pelos cristãos. 

Hoje não dizemos às pessoas para mudarem de vida e se prepararem para a chegada do Rei, como se a salvação fosse algo futuro. A mensagem que pregamos é para uma salvação imediata.
"(Rm 1:16) é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê".
O nosso fundamento hoje é a morte e ressurreição de Cristo, que ainda não tinham ocorrido na época de João Batista. Hoje a pregação consiste no que Paulo pregou ao carcereiro:
"(At 16:31). Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" Paulo diz:(1 Co 15:1-4)Por meio deste evangelho vocês são salvos... Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras". 
Crer em qualquer coisa que não inclua a morte e ressurreição de Jesus é crer em vão 

O povo judeu pensavam que João Batista era o Cristo, mas o próprio João explica que os batiza com água, enquanto o Cristo "os batizará com o Espírito Santo e com fogo". 
Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
(Lucas 3:16,17) Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.

O Espírito Santo é para os salvos; o fogo para os perdidos. Os primeiros são recolhidos e os outros queimados. Aqui não se fala das "línguas como de fogo" que desceram no dia de Pentecostes quando a igreja foi formada. Aqui se fala de fogo consumidor, fogo de juízo, fogo do inferno.

Vale ressaltar alguns pontos importantes:

  • As curas e sinais que Jesus faz nos evangelhos servem para revelar suas credenciais de Messias, mas não são elas a razão de sua vinda ao mundo. O mundo não precisava de um curandeiro, o mundo precisava de um Salvador.
  • A Lei dada por Moisés não podia curar o leproso, mas Deus sim. Jesus aconselha o homem curado de lepra: "Vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho". A Lei não podia curar, mas instruía como proceder em caso de lepra, e Jesus, Deus e Homem, cura e também respeita a Lei. Por isso ordena que o homem curado apresente-se ao sacerdote e ofereça sacrifícios segundo a Lei.
  • Nada disso faria sentido hoje. Não temos um Templo, não temos sacerdotes descendentes de Aarão, e não viajamos a Jerusalém para sacrificar animais. Percebe, o que vemos nos evangelhos ainda está num contexto de judaísmo.
  • Paulo, em sua carta aos Romanos, apresenta o evangelho da graça de Deus: "(Rm 6:14) Vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça".
  • Jesus foi rejeitado por Israel e entregou sua vida como sacrifício pelo pecado, nos resgatando da maldição da Lei e inaugurando uma nova maneira de Deus se relacionar com o homem. Nos Evangelhos ainda temos os rituais e ordenanças, porém a ordem agora é:

"(Hb 13:13-15) Saiamos até ele [Jesus], fora do acampamento [ou sistema judaico], suportando a desonra que ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome"

Concluindo a postagem podemos resumir da seguinte forma: 

O evangelho do Reino não deve ser confundido com o evangelho da graça de Deus (Atos 20.24), que os cristãos estão pregando atualmente. 

O evangelho da graça de Deus promete justificação pela fé em Cristo e um lar com Ele no céu por toda a eternidade. 

O evangelho do Reino declara as boas novas da vinda do Rei que estabelecerá Seu Reino, em poder, sobre a terra. Aqueles que vierem a crer no evangelho do Reino quando for pregado (novamente), e forem preservados durante a tribulação (após arrebatamento da igreja), entrarão no Reino para usufruir de suas bênçãos sobre a terra.


Por Dirson Jr

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador,o qual nos guia a toda a verdade (Jo 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Ef2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Ef 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.




domingo, 5 de fevereiro de 2017

O Bom Pastor e o mau Pastor

               

Há  outra  postagens que surpreende, veja abaixo:

Link:http://minutosdosenhor.blogspot.com/2015/10/pastor-da-luz-e-pastor-das-trevas.html

Aqui, mais um dos pastores com discursos antagônicos, e mais uma vez o objetivo dessa postagens é  apenas julgar a palavra e não a pessoa que fala, em nome de Deus, esses o SENHOR se encarregará de julgá–los, conforme:
"(1 Coríntios 14:29) Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
Transcrevo literalmente uma pregação feita em 1990 que segue:

Em 1990 ele dizia: “ Teologia da prosperidade. Isso nos Estados Unidos é lindo, vem falar de teologia da prosperidade na favela da rocinha no Rio de Janeiro, vem falar... Teologia da Prosperidade na América, 10, a pujança econômica o maior país capitalista do mundo, lindo, vem falar, vem falar de teologia da prosperidade no Zâmbia, Angola, Guiné  Bissau, qual é a favela mais violenta aqui de São Paulo? Jardim Ângela?. Escuta o que diz a Bíblia, 
"(Provérbios 22:3) diz assim: ”O rico e o pobre se encontraram e ambos fez o SENHOR....” 
Deixa eu dizer mais um pouco da teologia da prosperidade, sabe o que ela diz, é tem igreja no Brasil que segurou esse negócio com uma força, que vou dizer uma coisa... Se esta acontecendo alguma coisa na sua vida, se você não consegue as coisas, se você não é  bem sucessivo, ou porque você não crê, ou porque tem um problema na sua vida, você  está  mal financeiramente?, você não tem fé, vejam!!! isso é uma afronta gente, isso é uma afronta... O que você pedir Deus dá, se você não tem é por que você não tem fé?, isso é  uma covardia. 

O mesmo pastor na atualidade: Se você está  vivendo em miséria,  tem alguma coisa errada, você precisa descobrir na palavra descobrir na palavra de Deus isso que é a verdade.

Em 1990: Jesus fala em 
"(Mateus 26:11) Os pobres sempre tendes convosco, mas a mim nem sempre o terás.”  
"Jesus falou em (Lucas 12:15) “ A riqueza de um homem, não consiste nos bens que ele possui.”
Na atualidade: Fui entrevistado no New York Times, o jornalista em cima de mim. Você  quer saber o preço  do anel ? Esse aqui custou U$ 4.000, comprei com o meu dinheiro  que mais você  quer saber...o avião do meu ministério...Esta vendo o carro, o Mercedes E500 importado da Alemanha !!!.

Em 1990: Deus não olha pra você pela sua capacidade de conquista no mundo material, agora eu vou dizer pra você o que é prosperidade a luz da Bíblia e não esse besteirol, que a turma do Brasil está engolindo, esse besteirol teológico da América, eu vou dizer o que é prosperidade a luz da Bíblia pra você...
"(2 Coríntios 8), diz assim: Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos.
Na igreja da Judéia estava havendo fome, miséria total, a igreja da Macedônia era de pobres, mas a igreja da Judéia era de mais pobres ainda, ou seja, pobres da Macedônia dividiram o pouco que tinha com os mais pobres da Judéia, isso é prosperidade. Prosperidade é você compartilhar com o outro, prosperidade é você viver bem com aquilo que Deus tem te dado.

Na atualidade: O que você prefere prosperidade ou miséria. Estou perguntando a vocês. (O povo respondeu é claro, prosperidade). Raciocínio lógico, qualquer ser humano, quer crescer, quer conquistar,...estou falando de coisa normal, se não tivesse nada na Bíblia sobre o assunto, quem não quer algo melhor, meu irmão, será  que o povo de Deus é tão medíocre?

Em 1990: Prosperidade na Bíblia é mesmo você tendo pouco, você ainda tem força e capacidade de ajudar alguém que está  pior que você. Eu li uma reportagem na guerra do Vietnã, nas cadeias do Vietnã, os soldados evangélicos, comida miséria, eles recebiam e dividiam com aqueles que estavam doentes, famintos que estavam, sabiam que tinha alguém pior que eles,...isso é prosperidade.

Na atualidade: É 4 estrelas, 5 estrelas, um hotel melhor, não tenho vergonha...Não estou roubando, não estou nem aí pra você Mane, que fica me acusando...que está aí me assistindo.

Em 1990: Qualquer pastor que promete riqueza pra todo mundo é um safado, é um pilantra, ludibriador da fé, um pilantra, isso não é pastor, quem te falou que todo mundo vai ficar rico, onde está isso na Bíblia.

Na atualidade: Deus tem falado ao meu coração, quero ser profeta de Deus, nessa reta final, Deus quer dar riquezas pra crente. Não quer dar riqueza para miserável, não quer dar riqueza para o cara que vai ficar soberbo...Deus quer dar riqueza para crentes liberais, que vão investir no reino de Deus, que vão ajudar pobres e que vão investir para evangelização, e quem sabe está esperando a sua posição. Em seguida ele pede dinheiro...

Em 1990: Irmãos que evangelho é esse que a igreja está vivendo hoje, veja o que Paulo diz em
"( 1 Coríntios 15:19) 19 Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.
Nem vou me estender mais, faça você mesmo leitor a sua avaliação, uma pregação é verdadeira a outra é falsa.

Como diferenciar? 

O verdadeiro anuncia a graça de Deus em libertar e salvar o pecador que crê em Jesus. 

(Ef 2:89) Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” . 

O falso apresenta uma lista de obras e obrigações para você cumprir, e diz o que você tem que fazer para obter o que deseja. 

O verdadeiro dá certeza de vida eterna, pois  Jesus garantiu que “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24). 

O falso produz hipócritas e faz você sentir-se superior aos outros por fingir cumprir sua lista. Se cumpre a lista, obtém a prosperidade, se não cumpre a lista não é abençoado. 

O verdadeiro glorifica a Deus e sua graça; 

O falso glorifica o homem e seus feitos.


Por Dirson J. Pereira

Sou cristão e tenho fé na obra expiatória de Jesus na cruz e no seu sangue como único direito de nossa aceitação perante Deus. Tenho fé que a Bíblia é a Palavra de Deus e é a única autoridade escrita na qual podemos nos apoiar. Reconheço o Senhorio de Jesus o Cristo, cabeça de seu corpo, que é a Igreja (Cl 1.18) sendo ELE o centro de minha vida, e que reconheço também a direção do Espírito Santo, nosso consolador, o qual nos guia a toda a verdade (João 16.13). O homem sem Cristo, está em seus pecados e é por natureza inimigo de Deus (Efésios 2.1-3), a salvação é um ato soberano de Deus (Efésios 2.8), e que o homem é salvo mediante a fé, que é dom de Deus.

Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz indagações de cristãos sobre ensinamentos bíblicos, o intuito é esclarece-los baseado no que a Bíblia diz, tudo o que tenho aprendido com irmãos que não contradizem a Palavra de Deus e não colocam fermento em sua interpretação. As conclusões feitas aqui podem não se aplicar a todas as pessoas e situações. Não há a intenção de sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. Os possíveis conflitos de opinião não exime o autor de defender o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.